Cidades

Prefeitura de Gurupi Anuncia Calendário Escolar 2024 com 202 Dias Letivos e Inovações Pedagógicas

Transparência e Participação Ativa: Comunidade Escolar já Pode se Programar para o Próximo Ano Letivo

Por Redação

28/12/2023 às 17:27:01 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEMEG), acaba de divulgar o aguardado calendário escolar para o ano letivo de 2024. Com a colaboração de professores, coordenadores e do Conselho Municipal de Educação, o documento foi elaborado pensando na otimização do aprendizado e na transparência para alunos, pais, professores e demais membros da comunidade educacional.

O calendário escolar para o próximo ano contará com 202 dias letivos, resultado de um esforço conjunto para garantir uma estrutura pedagógica sólida e eficiente. Uma das inovações é o início antecipado das aulas, marcando o começo do ano letivo em 22 de janeiro, e a liberação dos sábados para um melhor aproveitamento do aprendizado.

Foto: Divulgação

Conforme o cronograma, o ano letivo terá férias em julho (1º ao dia 30), com 8 dias de recesso, 14 feriados e o encerramento das aulas em 19 de dezembro. Os alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) terão o início das aulas em 29 de janeiro.

Além do período letivo padrão, o calendário inclui datas especiais destinadas à comemoração de eventos como a Consciência Negra, Mostra de Linguagens, de Matemática, Semana do Meio Ambiente, Feira de Ciências, Jogos Estudantis e o Festival de Cultura Corporal. O documento ainda organiza os dias letivos por bimestre, oferecendo uma visão clara e estruturada do ano acadêmico.

Foto: Divulgação

Davi Abrantes, secretário municipal da educação, enfatiza a importância da divulgação do calendário para a comunidade. "A transparência na comunicação, através da divulgação do calendário escolar, fortalece os laços entre a rede municipal e a comunidade escolar de Gurupi, fomentando um ambiente educacional mais colaborativo e engajado", destaca Abrantes.

Com a divulgação antecipada do calendário, a comunidade educacional de Gurupi tem tempo hábil para se preparar, permitindo que pais organizem agendas, alunos planejem seus estudos e professores estruturem seus planos de ensino de acordo com as datas estabelecidas. Essa abordagem reflete o compromisso da prefeitura em promover uma educação participativa e alinhada com as necessidades da comunidade.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias