Cidades

Matinê infantil anima o Carnaval no Parque Mutuca em Gurupi

Pequenos foliões aproveitam tarde de música e diversão em festa especial para crianças.

Por Redação

14/02/2024 às 07:00:00 - Atualizado há
Foto: Rogério Miranda

A animação do Carnaval em Gurupi contagiou também os pequenos foliões em uma tarde de muita música e diversão no Parque Mutuca. No domingo, 12, a chuva deu uma trégua e as crianças puderam aproveitar uma matinê especial preparada especialmente para elas.

O evento, parte do "Melhor Carnaval do Norte do Brasil", trouxe muita alegria com um trio elétrico e shows das talentosas Letícia Melo e Luciana Lucena. Além disso, personagens queridos como os da turma da Mônica, Alice no País das Maravilhas e o famoso Sonic fizeram a alegria dos pequenos foliões.

Foto: Rogério Miranda

A diversão não parou por aí! Algumas crianças estavam tão empolgadas que subiram ao palco para cantar junto com as artistas. Maria Valentina, de apenas 6 anos, encantou a todos com sua apresentação da música "borboletinha". "O que eu mais gosto do carnaval é a música, eu gosto de cantar e quero ser cantora, está muito legal aqui", disse ela animada.

Os pais também compartilharam o entusiasmo dos filhos. Adriane Lima, mãe de Maria Valentina, ficou emocionada ao ver a alegria da filha. "Esta é a primeira matinê que ela participa e já sabia que ia gostar. Ela é apaixonada por música e ficou encantada com os personagens. Está tudo muito lindo, parabéns à Prefeitura", afirmou.

Foto: Rogério Miranda

Ana Carolina, mãe de Pedro Miguel e Antony Gabriel, de 1 e 7 anos respectivamente, destacou a importância de trazer os filhos para vivenciarem essa tradição. "É uma festa bonita, colorida, alegre e tem os personagens que as crianças adoram. Sempre venho, trago as crianças na matinê. Carnaval é festa tradicional, não pode deixar de fazer e não deixo de trazer as crianças para participarem dessa cultura", enfatizou.

Apesar dos contratempos causados pela chuva, a programação foi adaptada para garantir a diversão das crianças. Liliane Pagliarini, secretária municipal de cultura, explicou que, caso o clima permita, mais uma tarde de diversão está prevista para o dia seguinte.

Foto: Rogério Miranda

A Prefeita Josi Nunes também marcou presença e destacou a importância de proporcionar momentos de alegria para as crianças. "Nossas crianças merecem esse momento de alegria. O Carnaval deve ser uma festa para todas as idades, e ficamos muito felizes em vê-las se divertindo. E amanhã, se tudo der certo, teremos mais uma tarde animada aqui no Parque Mutuca", afirmou a Prefeita.

Foto: Rogério Miranda
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias