Cidades

Prefeitura de Gurupi promove 2º ciclo de Formação Continuada para professores e gestores da rede municipal

Evento visa aprimorar conhecimentos sobre gestão educacional e fortalecer a qualidade do ensino em Gurupi.

Por Redação

16/02/2024 às 10:00:00 - Atualizado há
Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi, através da Secretaria Municipal de Educação (Semeg), deu início nesta quinta-feira, 15, ao 2º ciclo de Formação Continuada de 2024 destinado aos professores e gestores da rede municipal. Com o tema "Gestão do Financiamento em Educação: Censo Escolar, Fundeb e ICMS Educacional", o evento ocorrerá até sexta-feira, 16, e busca fortalecer a capacitação dos profissionais para aprimorar a qualidade do ensino no município.

Ao todo, 914 servidores da Semeg participam da formação, que está sendo realizada em dois locais: Centro Cultural Mauro Cunha e Auditório da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Sousa. Além da gestão financeira da educação, o evento aborda também a "Atribuição do Profissional de Apoio", voltado para auxiliares de sala de aula, evidenciando a abrangência e a importância das temáticas abordadas.

Foto: Lino Vargas

A prefeita Josi Nunes marcou presença na abertura da formação e ressaltou a relevância do investimento em conhecimento para aprimorar a educação no município. "Nosso objetivo é proporcionar uma educação de excelência e reconhecida nacionalmente. Para isso, precisamos investir na valorização e formação constante dos profissionais da educação. É fundamental discutirmos sobre o Fundeb para compreendermos como podemos melhorar esse recurso para nossa cidade", afirmou a prefeita.

O secretário Municipal de Educação, João Paulo Lima, destacou a importância das formações continuadas para ampliar o conhecimento dos profissionais da rede municipal. "É primordial que essa capacitação aconteça em nossa rede. O Fundeb é um tema complexo, e é fundamental que os profissionais estejam atualizados sobre ele e compreendam sua influência no contexto educacional", ressaltou.

Foto: Lino Vargas

O formador, Dr. Paulo Lira, enfatizou a necessidade de os profissionais estarem atualizados sobre a gestão do financiamento em educação, considerando as constantes mudanças nesse campo. "É fundamental que o quadro de professores e gestores escolares esteja atualizado, pois os recursos federais estão condicionados a resultados, e depende dos esforços locais para que cheguem em maior quantidade", explicou.

O professor de Educação Física, Alisson Gonçalves, participante da capacitação, destacou a importância do aprendizado contínuo para a melhoria do ensino. "Esses momentos nos proporcionam conhecimento, troca de experiências e enriquecimento de habilidades para melhorarmos nosso trabalho em sala de aula e, consequentemente, os resultados da educação municipal", concluiu.

Foto: Lino Vargas

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias