Cidades

Casa da Mulher Portuense será Inaugurada em Porto Nacional para Capacitar Mulheres em Vulnerabilidade

Novo espaço oferece cursos e oportunidades de crescimento para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Por Redação

04/03/2024 às 12:22:08 - Atualizado há
Foto: Dornil Sobrinho

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação (SEMASH), celebra a abertura da Casa da Mulher Portuense, marcada para esta terça-feira, 5 de março, às 8 horas, no Setor Novo Planalto. Este novo espaço representa um marco na cidade, oferecendo oportunidades de capacitação e empoderamento para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O principal propósito da Casa da Mulher Portuense é fornecer cursos e projetos destinados a mulheres que enfrentam desafios socioeconômicos. A secretária Municipal da Assistência Social e Habitação, Keila Viana, enfatiza a importância desse empreendimento para a comunidade local, destacando que proporcionará não apenas capacitação profissional, mas também uma chance real de melhoria na qualidade de vida. "Essa iniciativa é motivo de celebração para Porto Nacional, pois representa um passo significativo na promoção da independência financeira e no fortalecimento das mulheres que estão em situação de risco", ressalta a secretária.

O primeiro curso a ser oferecido será de recepcionista, fruto de uma parceria com o Coletivo de Mulheres e o Programa Mulheres Mil/PRONATEC. Com início previsto para o dia 06 de março, o curso contará com 30 vagas iniciais. Além disso, a Casa da Mulher Portuense está aberta para ampliar sua oferta de cursos conforme a demanda, buscando atender um número cada vez maior de mulheres que buscam oportunidades de crescimento profissional e pessoal.

A inauguração da Casa da Mulher Portuense representa um compromisso renovado da gestão municipal com o fortalecimento da mulher e o combate às desigualdades sociais. Este espaço não apenas oferecerá capacitação, mas também será um local de acolhimento e empoderamento para todas as mulheres em busca de um futuro melhor.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias