Cidades

Gestão da Prefeita Josi Nunes é Vítima de Fake News: Respiradores Não Foram Adquiridos pela Administração Atual

Prefeitura de Gurupi repudia distorção de informações e alerta sobre os perigos das Fake News.

Por Redação

07/03/2024 às 20:48:25 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A gestão da prefeita Josi Nunes, de Gurupi, foi alvo de uma infame campanha de desinformação, quando o Portal Palmas Aqui republicou uma matéria do G1 Tocantins, distorcendo completamente os fatos relacionados às investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e pela Polícia Civil. A operação investiga a aquisição de respiradores mecânicos pela Prefeitura de Gurupi em 2020, durante a pandemia de Covid-19.

O Portal Palmas Aqui deturpou os acontecimentos, atribuindo a responsabilidade pela compra dos equipamentos à gestão da prefeita Josi Nunes e focalizando as investigações sobre a administração atual, inclusive destacando-a na manchete como "desastrosa". Entretanto, o inquérito em questão não menciona em momento algum o nome da atual prefeita Josi Nunes ou de sua administração, tampouco a matéria veiculada no G1 Tocantins.

A Prefeitura de Gurupi repudia veementemente a produção e disseminação de Fake News e ressalta que já está tomando medidas legais cabíveis diante dessa situação. Além disso, alerta a todos sobre os riscos das Fake News e seu potencial perigoso para a sociedade, especialmente quando disseminadas em grupos de WhatsApp e outras redes sociais, como foi no caso da reportagem do Portal Palmas Aqui.

Quanto às investigações, a Prefeitura de Gurupi esclarece que a aquisição dos respiradores ocorreu no ano de 2020, portanto, durante a gestão anterior, e que está colaborando plenamente com as investigações, fornecendo todas as informações solicitadas. Ressalta ainda que busca esclarecer os fatos de maneira transparente e responsável, destacando a importância da informação correta e da luta contra a desinformação.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias