Cidades

1ª Corrida Inclusiva da Mulher celebra o Dia Internacional da Mulher em Porto Nacional

Evento promovido pelo Instituto FUNDAV conta com apoio da Prefeitura e diversas parcerias.

Por Redação

08/03/2024 às 11:02:34 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Instituto FUNDAV (Fundação do Direito à Vida) realizará neste domingo, 10, a primeira edição da Corrida Inclusiva da Mulher. O evento, que tem início às 7h30, partirá da Praça do setor Padre Luso e percorrerá um circuito de 6 km, passando pelos bairros Parque Eldorado, Brigadeiro Eduardo Gomes e Imperial, antes de retornar ao ponto de largada.

Com 230 inscrições registradas, a corrida busca promover a inclusão, contemplando mulheres, homens e Pessoas com Deficiência (PcD). A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Porto Nacional, através das secretarias municipais de Esportes e Juventude, da Cultura e do Turismo e da Assistência Social e Habitação, além da colaboração da Secretaria Estadual dos Esportes e Juventude, Sicredi, SESI, entre outros parceiros.

O diretor geral do FUNDAV, Capitão Diógenes, ressaltou a relevância de abordar a inclusão neste dia especial e expressou gratidão pelo apoio da gestão municipal e demais parceiros. "O próprio instituto, que também trabalha a inclusão, se preocupou em organizar um evento em homenagem ao Dia das Mulheres. Procuramos o prefeito Ronivon Maciel e a primeira dama, que prontamente abraçaram a ideia. Com isso, buscamos mais parceiros, organizamos tudo e graças a Deus vamos realizar a primeira edição da Corrida Inclusiva da Mulher".

A premiação incluirá medalhas, troféus e prêmios em dinheiro para os vencedores das competições em equipe e individual, nas categorias geral, portuense, feminino e masculino. A Prefeitura Municipal também contribuirá com troféus, prêmios em dinheiro e uma equipe de apoio durante toda a corrida.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias