Cidades

Governo do Tocantins Anuncia Novo Instituto Federal em Tocantinópolis para Impulsionar Educação e Desenvolvimento Regional

Iniciativa integra esforços estaduais e federais em prol do avanço educacional e socioeconômico do Estado.

Por Redação

13/03/2024 às 16:15:42 - Atualizado há
Foto: Vinícius Santa Rosa

O Governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira, esteve presente na cerimônia realizada em Brasília/DF, onde foi anunciada a criação de 100 novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em todo o Brasil. Entre as cidades contempladas está Tocantinópolis, no Tocantins, que receberá uma nova unidade para ampliar as oportunidades de formação profissional, especialmente na região do Bico do Papagaio.

A iniciativa, parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), representa um investimento previsto de R$ 3,9 bilhões por parte do governo federal. O Estado do Tocantins se compromete a garantir o apoio estratégico para agilizar a liberação dos recursos destinados à nova unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO).

Foto: Vinícius Santa Rosa

O Governador em exercício Laurez Moreira enfatizou a importância dessas instituições para o desenvolvimento do Estado, destacando o compromisso do governo estadual em apoiar sua implementação. "A educação sempre foi uma prioridade para o governo estadual, e essa iniciativa reforça nosso compromisso em oferecer aprendizado e crescimento para todos os tocantinenses. Com os novos institutos, poderemos ampliar o acesso à formação profissional e tecnológica, preparando nossa população para os desafios do mercado de trabalho e impulsionando o desenvolvimento em diversas áreas", afirmou.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) já desempenha um papel fundamental na educação e desenvolvimento do estado, contando com 11 câmpus, mais de 60 polos de educação a distância e uma ampla variedade de cursos que abrangem desde a qualificação profissional até a pós-graduação. Com a adição desta nova unidade, o IFTO poderá expandir ainda mais sua contribuição para o desenvolvimento local, gerando empregos e qualificando a mão de obra necessária para impulsionar o crescimento socioeconômico do Tocantins. O reitor da IFTO, Antonio da Luz Júnior, destacou o impacto positivo da expansão dos Institutos Federais na melhoria das condições sociais e na transformação das comunidades beneficiadas.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias