Cidades

Parceria entre Prefeitura de Porto Nacional e UFT oferece 320 Vagas em Cursos de Inclusão Social e Digital

Projeto Techinclusão capacita jovens em tecnologia e inovação com auxílio mensal de R$ 250.

Por Redação

13/03/2024 às 16:44:17 - Atualizado há
Foto: Dornil Sobrinho

Uma parceria entre a Prefeitura de Porto Nacional e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) resultou na oferta de 320 vagas para o Projeto Techinclusão no município. Em uma reunião realizada nesta terça-feira, 12 de março, o prefeito Ronivon Maciel enfatizou a importância de apoiar iniciativas que capacitam jovens em tecnologia e inovação, reconhecendo a necessidade de adaptação ao mundo digital.

As inscrições oficiais iniciarão na próxima semana, direcionadas a pessoas de 18 a 29 anos de idade. O projeto abrange duas localidades: Porto Nacional, com 260 vagas, e Luzimangues, com 60 vagas. Os cursos oferecidos são: Criação de Sites, Programação de Serviços Web e Desenvolvimento Mobile, com carga horária de 240 horas (quatro meses) e previsão de início das atividades letivas ainda no primeiro semestre de 2024.

Foto: Dornil Sobrinho

O professor doutor George França, coordenador-geral do projeto, expressou sua gratidão pela parceria com a prefeitura e destacou o caráter inclusivo do Techinclusão, que visa capacitar jovens para o mercado de trabalho. Além disso, os participantes selecionados receberão um auxílio mensal de R$ 250,00 para transporte e alimentação.

A professora Lucinéia Medrado, coordenadora do projeto em Porto Nacional, ressaltou a receptividade positiva do município em relação ao Techinclusão, enfatizando o apoio da prefeitura na criação de uma brinquedoteca para crianças, enquanto seus responsáveis frequentam os cursos. Além disso, o projeto conta com dois locais de funcionamento: o IFTO e a Secretaria da Juventude.

A pré-inscrição já está disponível online através do formulário no seguinte link: Formulário de Pré-inscrição.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias