Cidades

Prefeitura de Gurupi e classe artística participam de audiência pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc

Evento promovido pela Secretaria de Estado da Cultura visa coletar sugestões para a composição do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) e futuros editais.

Por Redação

14/03/2024 às 19:53:11 - Atualizado há
Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, esteve presente na audiência pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), realizada na última quinta-feira, 14, na Câmara Municipal. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, contou com a participação ativa da prefeita Josi Nunes e representantes da classe artística local.

Essas audiências têm sido fundamentais para colher sugestões da comunidade artística visando a composição do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) e a elaboração de futuros editais. Além disso, proporcionam um espaço para discussões sobre descentralização de recursos, capacitações técnicas para municípios do interior e avaliação dos investimentos realizados até então.

A prefeita Josi Nunes reafirmou o compromisso de sua gestão em fortalecer o setor cultural local, incentivando a participação em editais de fomento e promovendo um diálogo constante com a classe artística. Destacou ainda a importância de ouvir e atender às necessidades dos artistas, buscando promover o desenvolvimento cultural na cidade e região.

Foto: Lino Vargas

O secretário de Estado da Cultura, Tião Pinheiro, ressaltou a relevância dessas audiências para a participação efetiva da sociedade civil e dos fazedores de cultura. Destacou que as sugestões colhidas serão cruciais para embasar a elaboração de editais e projetos, ampliando o leque de participações e devolvendo o protagonismo aos agentes culturais do Tocantins.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, agradeceu a participação dos fazedores de cultura locais e destacou a importância do debate descentralizado. Ressaltou que a participação da classe artística é fundamental para alcançar as melhorias necessárias para o setor cultural local.

Representantes da classe artística, como o presidente da Associação dos Compositores e Músicos de Gurupi (Ascomg), Paulo Teixeira, e a presidente da Associação Gurupiense de Artesãos (AGA), Maria do Socorro, enfatizaram a importância dessas audiências para expor as demandas da classe e garantir uma condução mais inclusiva das políticas públicas culturais.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias