Cidades

Programa Mulheres Mil promove Aula Magna dos Cursos FIC em Colinas do Tocantins

Evento reúne mulheres de diferentes municípios em busca de capacitação e oportunidades

Por Redação

15/03/2024 às 20:39:19 - Atualizado há
Foto: Reprodução/instagram

Na última quarta-feira, dia 13 de março de 2024, a cidade de Colinas do Tocantins foi palco de um evento marcante promovido pela Secretaria de Assistência Social: a Aula Magna dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), por meio do renomado Programa Mulheres Mil, inserido no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Reunindo mulheres assistidas pela Secretaria de Assistência Social de diversas localidades, incluindo Araguatins, Miranorte, Tocantínia, Palmeirópolis, Porto Nacional e Palmas, o evento teve como cenário o prestigioso prédio da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Colinas do Tocantins.

A presença marcante de autoridades locais, como o prefeito Josemar Carlos Casarin e o Secretário Municipal de Educação, Marcos Mota, evidenciou o compromisso e apoio do governo municipal para com a iniciativa, que visa oferecer oportunidades de capacitação e empoderamento para as mulheres da região.

O programa contempla cursos de 160 horas em áreas estratégicas para o mercado de trabalho, tais como Agente Cultural, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Operador de Caixa e Recepcionista. Em Colinas do Tocantins, o curso inaugural será o de Assistente Administrativo, com a promessa de novos cursos para atender às demandas locais.

A atmosfera do evento foi de entusiasmo e acolhimento, com uma recepção calorosa aos participantes, distribuição de kits pedagógicos, informações detalhadas sobre os cursos oferecidos e apresentações dos técnicos e professores do PRONATEC. Dinâmicas interativas enriqueceram ainda mais essa experiência única, reforçando o compromisso com a educação e o desenvolvimento das mulheres da região.

A Secretaria de Assistência Social, representada por Elma David, e demais envolvidos expressaram profunda satisfação em proporcionar oportunidades tão valiosas às mulheres, reconhecendo a importância dessas iniciativas para a construção de um futuro mais promissor e igualitário.

Assim, a Aula Magna dos Cursos FIC em Colinas do Tocantins não apenas marca o início de uma jornada de capacitação, mas também simboliza o poder transformador da educação e do apoio social na vida de centenas de mulheres, que agora vislumbram horizontes mais amplos e promissores em suas trajetórias profissionais e pessoais.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias