Cidades

Prefeitura de Gurupi abre Inscrições para Casamento Comunitário: Realize seu Sonho de Forma Gratuita!

Casais de baixa renda têm a oportunidade de oficializar a união em uma cerimônia especial.

Por Redação

16/03/2024 às 13:12:45 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania, está promovendo mais uma edição do Casamento Comunitário, oferecendo a oportunidade para casais de baixa renda oficializarem sua união de forma gratuita. As inscrições serão abertas no dia 18 de março e podem ser realizadas até o dia 28 do mesmo mês, na sede da Secretaria, localizada à Avenida Pará esquina com a Rua 4 (Casa do Empreendedor).

O Casamento Comunitário é voltado para casais gurupienses que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo Cadastro Único e que ainda não tenham oficializado sua união. Serão disponibilizadas inscrições para 100 casais. A cerimônia, que incluirá um culto ecumênico com ação de graças e efeito civil, está agendada para o dia 15 de junho.

Os casais interessados devem apresentar uma série de documentos no ato da inscrição, incluindo NIS, RG, CPF, certidão de nascimento (ou óbito, se viúvo) e averbação do divórcio (se for o caso). Além disso, é necessário fornecer informações dos pais, caso estejam vivos, e contar com o consentimento por escrito dos pais para noivos menores de idade.

A secretária da Mulher e Cidadania, Cristina Donato, ressalta que essa é uma excelente oportunidade para quem deseja oficializar sua união, sem custos, e participar de uma cerimônia especial. A prefeita Josi Nunes destaca a importância desse evento para realizar o sonho de muitos casais gurupienses, reforçando o convite para que todos os interessados busquem a Secretaria da Mulher e realizem suas inscrições o mais rápido possível.

O Casamento Comunitário é uma iniciativa que proporciona um momento marcante na vida dos casais e reforça o compromisso da Prefeitura de Gurupi em promover a inclusão e a realização dos sonhos de seus munícipes.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias