Cidades

Prefeitura de Gurupi avança com recapeamento asfáltico em CBUQ e inicia serviço na Avenida Pernambuco

Maior programa de recuperação viária da cidade contempla diversas regiões e recebe investimento significativo para melhoria da infraestrutura urbana.

Por Redação

19/03/2024 às 14:49:40 - Atualizado há
Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi continua seu avanço significativo nas obras de recapeamento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em toda a cidade. Nesta segunda-feira, 18, deu-se início aos serviços na Avenida Pernambuco, localizada no Centro. Este projeto marca um marco na história municipal, com três frentes de trabalho ativas, representando o maior programa de recuperação asfáltica já realizado na região.

Os trabalhos na Avenida Pernambuco foram iniciados no cruzamento com a Avenida Beira Rio e seguirão até a entrada do setor Jardim Tocantins, na interseção com a Avenida 04. A prefeita Josi Nunes enfatizou a importância dessas intervenções para a cidade: "Gurupi está passando por uma verdadeira transformação, com múltiplas obras em curso, especialmente na área de infraestrutura. O avanço do recapeamento asfáltico em CBUQ é um grande passo para solucionar uma das principais demandas da nossa comunidade, que é a revitalização da malha viária, antes desgastada e necessitada de urgente restauração".

Foto: Lino Vargas

Além da Avenida Pernambuco, outras duas frentes de trabalho estão em atividade realizando recapeamento em CBUQ. Uma delas está na Avenida S-15, no setor Sol Nascente, e outra na Avenida Goiás, no sentido do setor Boulevard. Essas obras são resultado de um esforço conjunto, com recursos provenientes de emendas parlamentares e financiamento contratado pela Prefeitura junto ao Banco do Brasil, totalizando investimentos substanciais.

Este programa abrangente de recuperação viária contemplará 300 km de vias, com investimentos que ultrapassam a marca dos R$ 100 milhões. Além dos contratos em andamento, há ainda a previsão de iniciar mais dois projetos no primeiro semestre deste ano, fruto de emendas parlamentares do Deputado Federal Carlos Gaguim e da Senadora Professora Dorinha, que se encontram em processo de licitação. A comunidade de Gurupi pode esperar uma cidade mais segura e acessível com essas melhorias estruturais em curso.

Foto: Lino Vargas

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias