Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasil

Neymar Impedido de Usar Helicóptero de Luxo de R$ 50 Milhões

Certificado de Aeronavegabilidade Vencido Deixa Aeronave de Neymar Temporariamente Inativa.


Foto: Reprodução

O jogador Neymar Jr. enfrenta um contratempo inusitado: seu luxuoso helicóptero, avaliado em R$ 50 milhões, está temporariamente indisponível para voos. A razão por trás disso? O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) do helicóptero venceu no dia 14 deste mês.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o CVA, exigido a cada três anos, é fundamental para garantir a segurança e a conformidade das aeronaves. Este certificado substitui tanto a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) quanto o Relatório de Condição de Aeronavegabilidade (RCA), sendo um requisito essencial para a operação de aeronaves.

A aeronave em questão, prefixo PP-NJR, foi adquirida pela empresa de Neymar, a Neymar Sport e Marketing Ltda., em maio de 2019. Trata-se de um Airbus BK 117 D-2, com peso de 3,7 toneladas, dois motores turboeixo, autonomia para voos noturnos e capacidade para até 10 pessoas, incluindo o piloto. Além disso, o helicóptero foi personalizado em Paris, apresentando bancos de couro com o símbolo do Batman, o super-herói favorito do jogador, e acessórios de alto padrão.

Esta não é a primeira incursão de Neymar no mundo da aviação. Antes do BK 117 D-2, o jogador possuía outras duas aeronaves: um helicóptero com capacidade para sete pessoas, fabricado em 2012, e um avião Cessna C, de 2008, com capacidade para 12 pessoas, incluindo piloto e copiloto.

A renovação do CVA é uma responsabilidade que recai sobre organizações de manutenção certificadas, conforme o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC), ou mecânicos aeronáuticos habilitados pela Anac. O procedimento é realizado por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em formulário específico.

Por ora, o helicóptero de Neymar permanece no solo, aguardando a regularização de sua documentação para retornar aos céus. Enquanto isso, o jogador terá que buscar alternativas para suas viagens aéreas, demonstrando que até mesmo os ícones do esporte não estão imunes aos trâmites burocráticos da aviação civil.

Neymar helicóptero aeronavegabilidade Anac luxo aviação civil Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!