PolĂ­tica

Novo decreto municipal determina medidas de lockdown parcial em Palmas

Por GG Notícias

04/03/2021 às 12:52:14 - Atualizado hĂĄ

A Prefeitura de Palmas publicou nesta quarta, 03, um novo decreto que determina o fechamento de algumas atividades não essenciais. A determinação passa a valer a partir do próximo sĂĄbado, 06 e segue até o próximo dia 16.

As medidas não configuram um lockdown total, jĂĄ que não restringem a circulação de pessoas. Segundo o decreto, podem funcionar: estabelecimentos de saĂșde relacionados a atendimento de urgĂȘncia e emergĂȘncia; clĂ­nicas médicas e de reabilitação; emergĂȘncias odontológicas; clĂ­nicas de vacinação; clĂ­nicas de imagem; serviços de testagem para Corona VĂ­rus; laboratórios; clĂ­nicas veterinĂĄrias para atendimento emergencial; farmĂĄcias e drogarias; cemitérios e funerĂĄrias; distribuidores e revendedores de gĂĄs e de combustĂ­veis; comércio varejista e atacadista de produtos alimentĂ­cios; call center de segurança, alimentação, saĂșde, telecomunicações e de utilidade pĂșblica; serviços de segurança pĂșblica e privada; serviços pĂșblicos executados mediante concessão (como o fornecimento de ĂĄgua e transporte pĂșblico) - por empresas privadas de transporte, incluindo tĂĄxis, transportadoras e aquelas que realizem entrega em domicĂ­lio; veĂ­culos de comunicação; hotéis, pousadas e correlatos; assistĂȘncia social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade; oficinas mecânicas e borracharias para realizar atendimento a urgĂȘncias/emergĂȘncias; centrais de atendimento do Resolve Palmas, mediante agendamento prévio; organizações religiosas para atendimentos individualizados previamente agendados.

As medidas, segundo a Prefeitura de Palmas, buscam minimizar os casos de Corona VĂ­rus registrados nos Ășltimos dias. A expectativa é conter a transmissão do vĂ­rus e frear o nĂșmero alto de casos.

Ainda conforme o decreto, quem fiscalizarĂĄ o cumprimento das medidas é a vigilância sanitĂĄria, junto com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais.

Quem desobedecer às medidas pode responder a processos administrativas, cĂ­veis e criminais e, se cometer crimes contra a saĂșde pĂșblica e de desobediĂȘncia pode ser levado para a delegacia.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia