Geral Imobiliário

Pandemia estimula investimentos em imóveis mais confortáveis, com espaços ampliados

Aumento de vendas animam o mercado imobiliário, que se adapta e lança projetos voltados para atender às mudanças no comportamento do consumidor. Expectativa é de aumento de 35% na venda de imóveis neste ano, segundo Abrainc.

Por GG Notícias

05/11/2021 às 10:59:13 - Atualizado há

A busca por imóveis cresceu e ainda deve continuar crescendo com o estímulo da pandemia. A projeção da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) projeta um crescimento de até 35% ao longo de 2021. Além disso, a pandemia do novo coronavírus provocou grandes mudanças em relação ao padrão de compra dos imóveis. De acordo com o indicador Abrainc-Fipe, os lançamentos de alto e médio padrão tiveram expansão de 118% no trimestre móvel de fevereiro, março e abril, auxiliando no crescimento de 16% no volume lançado em 12 meses.

Dados da pesquisa da Imovelweb indicam que esse movimento já está acontecendo, já que somente a procura por imóveis com varandas aumentou 128% em maio de 2020, pico da pandemia em Goiás, em comparação com o mesmo período de 2019. E em abril de 2021, 27,22% do público participante da pesquisa disse priorizar em sua busca imóveis com varanda - que aparece entre os três primeiros desejos de itens para moradia.

A explicação para esse cenário pode estar relacionada à procura das famílias por espaços com mais comodidade e conforto em um momento em que as pessoas tiveram que passar mais tempo em suas casas por conta de medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19. De acordo com o gestor regional comercial da MRV, Tacílio Cantarutti, essa nova relação das pessoas com a casa provocaram uma reavaliação sobre o espaço, já que elas passaram a ficar mais tempo em casa durante esse período. "As pessoas passaram a ver a casa de outra maneira, como um ambiente em que começaram a passar mais tempo e então começaram a valorizar ainda mais a moradia", destaca.

Essa transformação no modo de se encarar a casa provocou mudanças nas estratégias de algumas empresas do setor de construção civil. A MRV, antes focada em habitações populares, decidiu ampliar sua atuação e lançar uma nova linha de empreendimentos voltados para o segmento de médio padrão, apostando em uma plataforma habitacional completa. O primeiro empreendimento da nova linha em Goiás conta com valores das unidades que variam de R$ 250 mil a R$ 350 mil. O projeto, chamado de Gran Savoy, será localizado no Setor Faiçalville, em Goiânia, em frente ao Parque Macambira e entre as avenidas Rio Verde e Independência. O novo residencial contará com 408 unidades habitacionais com metragem de 56 metros quadrados e apartamentos com dois quartos, sendo um deles uma suíte. O empreendimento da MRV será o primeiro da linha da companhia a contar com uma central de decorados físicos, que será localizada no mesmo setor.

"A MRV é uma plataforma habitacional com o objetivo de fornecer soluções de moradia para todos os perfis de clientes. Por isso, desenvolver projetos para diversos públicos no Brasil já estava nos planos da empresa, que conseguiu fazer a abertura dessa nova frente de trabalho em um momento muito oportuno para a sociedade", avalia o gestor. Em sua visão, o mercado de médio padrão em Goiânia é um dos mais aquecidos do país, onde existe uma oferta e procura muito grande por imóveis que ofereçam conforto e qualidade de vida, ainda que compactos.

Segundo Cantarutti, a nova linha lançada pela MRV em Goiás contará com opções de plantas com mais espaço e todos os apartamentos terão varanda e suíte. "Além disso, haverá itens de lazer adaptados às novas necessidades dos futuros moradores, como espaço de coworking, piscinas maiores, além de amplas academias equipadas e cobertas", destaca o gestor comercial regional da MRV. O novo projeto em Goiás contará com gazebo, quadra poliesportiva, salão de jogos, garagem, bicicletário, espaço gourmet, playground, espaço kids, salão de festas, piscinas adulto e infantil e uma torre-garagem, que ficará localizada ao lado das três torres de apartamentos do empreendimento.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias