Opinião Agora no Senado

Deputado GAGUIM participa de sabatina de novo Diretor da Agência Nacional de Mineração(ANM), Sr.Tasso Mendonça e do Presidente da ANEEL, Sandoval de Araújo.

Confira a matéria completa no link

Por Redação

05/04/2022 às 19:44:32 - Atualizado há

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou, nesta terça-feira (5), a indicação de Sandoval de Araújo Feitosa Neto para diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na vaga decorrente do término do mandato de André Pepitone da Nóbrega. A indicação segue agora para apreciação em Plenário.

O Deputado Federal Carlos GAGUIM esteve presente no evento, e inclusive registrou fotos com os sabatinados.

A indicação foi relatada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que destacou a formação acadêmica e a atuação profissional de Feitosa Neto, que possui graduação em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Maranhão, e mestrado em engenharia elétrica pela Universidade de Brasília.

Feitosa Neto possui MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Estratégia, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O indicado é concursado na Aneel como especialista de regulação de serviços públicos, e já atua, desde maio de 2018, como diretor da agência reguladora, onde também exerceu anteriormente os cargos de superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade, superintendente de Regulação dos Serviços de Transmissão e assessor da diretoria da ANEEL.

Trabalhou ainda como engenheiro da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e como gerente técnico da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Em seu currículo constam ainda experiências internacionais, com cursos na área de energia e de regulação na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, e na Universidade da Flórida, ambas nos Estados Unidos, e na Universidade de Victoria, no Canadá. Possui, também, publicações diversas nas áreas de energia e regulação, destacou o relator.

Fonte: Agência Senado





Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias