Brasil Violência contra a mulher

Delegada que investiga médico: "Pior caso em 21 anos de profissão"

O anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos, foi preso após estuprar uma mulher durante trabalho de parto, no Rio de Janeiro

Por GG Noticias

13/07/2022 às 09:00:00 - Atualizado há

A delegada Bárbara Lomba, que investiga o estupro de uma mulher durante o trabalho de parto em um hospital do Rio de Janeiro, disse que o caso é o "mais estarrecedor" visto durante seus 21 anos de carreira.

Em entrevista ao programa Encontro, nesta terça-feira (12/7), Bárbara detalhou as investigações contra o anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos. Ele foi denunciado por funcionárias da unidade pública hospitalar, que o filmaram colocando o pênis na boca da paciente durante a cesariana.

"Lembrei do nascimento do meu filho. Me transportei para dentro de uma sala de cirurgia. Me coloquei inteiramente no lugar daquela mulher. Posso afirmar que, em 21 anos de profissão, foi a cena mais estarrecedora que eu vi. É uma violência em relação de poder. Esse profissional estava responsável pela vida dessa paciente. Pela vulnerabilidade dela e pela posição dele", avalia a delegada.

Segundo Bárbara, outras duas possíveis vítimas de Giovanni procuraram a polícia para denunciar supostos casos de estupro. A política já solicitou o prontuário das vítimas ao hospital e investiga o caso.

Fonte: Metrópoles
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias