Segurança Pública Tocantins

Ouvidoria da SES-TO recebe Prêmio Ouvidoria Destaque 2021-2022

A equipe foi a terceira colocada na premiação realizada pela Controladoria-Geral do Estado do Tocantins

Por GG Notícias

15/12/2022 às 12:00:00 - Atualizado há
 Fotos: Aldenes Lima/Governo do Tocantins

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) recebeu o Prêmio Ouvidoria Destaque 2021-2022. A honraria foi concedida pela Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO), que avaliou critérios como: plano de ação da unidade de ouvidoria; atualização da Carta de Serviços; curso de certificação em ouvidoria; relatórios de gestão e a seção dedicada à ouvidoria no site das respectivas pastas.

Participaram da premiação, as unidades que compõem o Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Estadual e as vencedoras foram: as ouvidorias setoriais da Secretaria da Fazenda (Sefaz), em 1º lugar; da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), em 2º lugar; e da Secretaria da Saúde (SES-TO), em 3º lugar.

"Este prêmio tem o objetivo de estimular, reconhecer e premiar as ouvidorias setoriais que se destacaram pelas boas práticas desenvolvidas. A ouvidoria é um setor essencial na construção da democracia participativa. O controle social e a participação da população nas decisões de governo passam pela atividade desempenhada pela ouvidoria", destacou o secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda.

"O papel de escuta da Ouvidoria é de suma importância para o nosso trabalho enquanto gestor. Através dela ouvimos a população e os servidores e conseguimos melhorar as ações de saúde pública e tornar o Sistema Único de Saúde tocantinense, mais perto do que espera os seus usuários" afirmou o titular da SES-TO, Afonso Piva, acrescentando que "nossa equipe está de parabéns pelo trabalho realizado e como sempre digo: a Secretaria de Estado da Saúde é composta por uma equipe comprometida e competente".

Para a ouvidora da SES-TO, Iolanda Maria Batista, "este é um momento muito significativo para toda a equipe da Ouvidoria. Temos um volume grande de atendimentos e representamos serviços muito relevantes para a população: ações de saúde pública. Este ano já recebemos quase 1500 demandas pela ouvidoria do SUS e o fala BR e solucionamos mais de 1.200. Isso demonstra o empenho da equipe da Ouvidoria e de toda Secretaria, em ter pontualidade no atendimento à população", comemorou.




Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia