Geral Economia

Pedidos de empréstimos para abrir novos negócios saltam 41% em um ano, revela estudo

Segundo pesquisa da Lendico, apesar do crescimento, categoria ainda perde a liderança das solicitações feitas para o pagamento de dívidas

Por GG Notícias

15/06/2021 às 14:50:42 - Atualizado há

Pedir crédito para abrir um novo negócio parece estar se tornado uma boa alternativa para os brasileiros driblarem a crise econômica e aumentarem a renda familiar. De acordo com um levantamento inédito da Lendico, fintech especializada em empréstimo pessoal online, as solicitações de empréstimo para a abertura de novos negócios já respondem por 22% das solicitações e tiveram um crescimento de 41% em maio de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Apesar do crescimento dos empréstimos para novos empreendimentos, ocupando a segunda posição entre as motivações para a tomada de crédito, as solicitações para o pagamento de dívidas ainda lideram os pedidos dos brasileiros, causa presente em 34% das requisições. Em terceiro lugar, estão as solicitações feitas para gastos com a casa, empatadas com pedidos empréstimo para investimento na própria empresa (13%).

Nordeste lidera pedidos para empreender
De acordo ainda com o estudo da Lendico, os estados que mais solicitaram empréstimos em maio para a abertura de negócios foram Paraíba (29,4%), Rio Grande do Norte (29,1%) e Piauí (29%), enquanto Roraima, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul estão em último lugar nessa categoria. Já os estados que pedem mais crédito para pagar dívida são: Mato Grosso do Sul (40%), Rio Grande do Sul (39,4%) e São Paulo (39,3%).

Sobre a Lendico
A Lendico é uma fintech de empréstimo pessoal que começou sua jornada em 2015 com o entendimento de que o crédito, quando utilizado de forma consciente e com taxas personalizadas e justas, é um meio para as pessoas seguirem em frente, realizarem seus sonhos e progredirem cada vez mais. De lá para cá, mais de R$ 650 milhões já foram emprestados, impulsionando a vida de mais de 85

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia