Segurança Pública SEGURANÇA PÚBLICA

Ataque de policial militar resulta em morte de companheiros de serviço na base da Polícia Militar em Salto

Um membro da Polícia Militar tirou a vida de dois companheiros de profissão durante a manhã desta segunda-feira (15) na cidade de Salto, localizada em São Paulo.

Por GG Notícias

15/05/2023 às 23:26:39 - Atualizado há

Um membro da Polícia Militar tirou a vida de dois companheiros de profissão durante a manhã desta segunda-feira (15) na cidade de Salto, localizada em São Paulo.

Segundo relatos de testemunhas, um sargento conhecido como Gouveia adentrou de forma violenta e fechou à chave uma sala localizada na 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto.

Nesse local, ele disparou contra as vítimas, o sargento Roberto da Silva e o capitão Josias Justi, responsável pelo comando da PM naquela região.

O indivíduo armado portava um rifle, e ainda não se sabe qual foi a motivação por trás desse crime. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para intervir na situação, entretanto, os policiais não conseguiram sobreviver aos ferimentos e faleceram no local.

Os cadáveres foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Sorocaba, localizado em São Paulo.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) comunicou que a corregedoria da instituição está acompanhando as investigações do incidente com o objetivo de esclarecer a motivação por trás do ocorrido.

Após o trágico evento, a administração municipal de Salto emitiu um comunicado de condolências e decretou um período de luto de três dias.

As vítimas, que perderam a vida devido aos disparos efetuados pelo sargento que invadiu e fechou uma sala na 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto, situada em São Paulo, às 9h desta segunda-feira (15), foram identificadas como Roberto da Silva e Josias Justi.

Roberto Aparecido da Silva ocupava o posto de sargento na 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto.

O capitão Josias Justi da Conceição Júnior desempenhava a função de comandante na 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto. Sua trajetória na corporação teve início em 2005, e ele concluiu sua formação em 2008.

Em 2011, embarcou em um curso de bombeiro e, em 2014, ocupou o posto de comandante no Corpo de Bombeiros de Salto, quando ostentava a patente de tenente.

Após algum tempo, transferiu-se para Sorocaba (SP), porém, em maio de 2020, foi promovido e retornou a Salto como capitão. Josias conquistou seu diploma em engenharia civil pela Facens e residia em Sorocaba, onde vivia com sua família. Ele era casado e pai de dois filhos pequenos, com três e quatro anos de idade, respectivamente.

O indivíduo armado portava uma arma de fogo do tipo fuzil, posteriormente se rendeu e foi capturado pelas autoridades. A motivação por trás do crime permanece desconhecida.

Equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas para prestar assistência na situação.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia