Segurança Pública SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil prende suspeito de roubos em ação conjunta entre Tocantins e Maranhão

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) e a Polícia Civil do Estado do Maranhão realizaram uma operação conjunta na última sexta-feira, 19 de maio, em Imperatriz (MA), resultando na prisão de um homem de 24 anos.

Por GG Notícias

24/05/2023 às 16:08:25 - Atualizado há

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) e a Polícia Civil do Estado do Maranhão realizaram uma operação conjunta na última sexta-feira, 19 de maio, em Imperatriz (MA), resultando na prisão de um homem de 24 anos. Ele é suspeito de cometer uma série de roubos à mão armada na cidade de São Miguel do Tocantins e foi capturado com base em um mandado de prisão preventiva emitido pela Vara Criminal de Itaguatins.

De acordo com o delegado Antônio Bandeira, as investigações que levaram à prisão do suspeito começaram algumas semanas atrás, quando ele foi libertado após cumprir pena por tentativa de homicídio e voltou a cometer crimes.

"Após ser solto, esse indivíduo e um cúmplice passaram a cometer crimes contra o patrimônio, começando pelo Povoado Grota do Meio, na zona rural de São Miguel, onde roubaram uma motocicleta. Posteriormente, no centro da cidade, os dois assaltaram um posto de combustível, o que levou a Polícia Civil a intensificar as investigações", destacou o delegado.

Identificados, os dois homens se tornaram alvos da polícia, e o delegado Bandeira solicitou a prisão de ambos, que foi deferida. "Antes de serem capturados, os suspeitos fugiram, mas um deles foi detido pela polícia na cidade de Cidelândia (MA)", informou.

As investigações e diligências prosseguiram, e as equipes da 16ª Delegacia de Polícia de São Miguel descobriram que o homem estava em Imperatriz. "Com base nas informações, solicitamos apoio da PC-MA, por meio da Delegacia de Homicídios, e conseguimos prender o suspeito em uma parada de ônibus, quando ele estava prestes a embarcar com destino a Goiânia, na tentativa de evitar a responsabilização penal", ressaltou o delegado.

Após as devidas providências legais, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Imperatriz, onde aguardará o processo de transferência para o Estado do Tocantins.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia