Segurança Pública SEGURANÇA PÚBLICA

Conclusão de Inquérito Policial sobre Briga com Vítimas de Esfaqueamento e Homicídio em Caseara, Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) concluiu o inquérito policial que investigava uma briga ocorrida em Caseara, resultando em uma mulher esfaqueada e um homem morto por disparos de arma de fogo.

Por GG Notícias

25/05/2023 às 17:38:55 - Atualizado há

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) concluiu o inquérito policial que investigava uma briga ocorrida em Caseara, resultando em uma mulher esfaqueada e um homem morto por disparos de arma de fogo. O delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo da Silva, explicou que os eventos foram desdobramentos de um mesmo conflito.

Segundo as investigações da 54ª Delegacia de Polícia, no dia dos fatos, um homem de 36 anos, movido por ciúmes, encontrou sua ex-companheira em uma festa e tentou se aproximar dela. No entanto, ao ser rejeitado, ele ficou revoltado e armou-se com uma faca, atacando a mulher e ferindo-a no tórax. Nesse momento, um segundo indivíduo, de 34 anos, interveio sacando uma arma de fogo ilegalmente e disparou contra o agressor para proteger a mulher.

Inicialmente, a atitude do segundo indivíduo foi considerada legítima defesa de terceiro, pois estava impedindo uma agressão. No entanto, a situação mudou quando o agressor, atingido pelo disparo, fugiu para o lado externo do estabelecimento, sendo perseguido pelo autor dos disparos. Do lado de fora, o agressor caído foi novamente alvejado e morto.

O delegado esclareceu os crimes cometidos e a situação dos envolvidos: o homem que esfaqueou a ex-companheira cometeu o crime de feminicídio tentado, mas sua punibilidade foi extinta devido à sua morte. Já o segundo envolvido, além de portar ilegalmente uma arma de fogo, praticou um homicídio privilegiado/qualificado, pois, ao efetuar o segundo disparo contra o agressor caído, impediu qualquer chance de sobrevivência.

Com a conclusão do inquérito policial e o indiciamento do segundo envolvido, o caso será encaminhado ao Ministério Público para análise das medidas legais cabíveis. O delegado José Lucas destacou o comprometimento da Polícia Civil em buscar a verdade dos fatos, para que a Justiça possa tomar as providências necessárias com base nas fundamentações legais.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia