Brasil BRASIL

Influenciadoras Kérollen e Nancy são acusadas de racismo ao ridicularizarem crianças negras com presente ofensivo

Um vídeo chocante envolvendo as influenciadoras Kérollen e Nancy está causando uma onda de indignação nas redes sociais.

Por GG Notícias

31/05/2023 às 14:46:01 - Atualizado há

Um vídeo chocante envolvendo as influenciadoras Kérollen e Nancy está causando uma onda de indignação nas redes sociais.

A dupla, composta por mãe e filha e com uma base de seguidores que ultrapassa os 16 milhões em plataformas como YouTube, Instagram e TikTok, está sendo acusada de racismo após aparecerem nas imagens oferecendo uma banana e um macaco de pelúcia a crianças negras.

O vídeo, que foi removido de suas contas nas redes sociais, foi recuperado pela advogada Fayda Belo, que afirma que o caso caracteriza discriminação e ridicularização de menores.


O vídeo, repleto de ironia e no estilo peculiar presente em outros conteúdos produzidos pela dupla de influenciadoras, mostra uma das crianças expressando seu descontentamento com o "presente" e claramente constrangida com a situação.

Embora o vídeo tenha sido deletado das contas de Kérollen e Nancy no TikTok, ele continua circulando nas redes sociais, gerando revolta e debates acalorados.

A advogada Fayda Belo, especialista em Direito antidiscriminatório, ficou indignada com o ocorrido e utilizou suas redes sociais para expressar sua consternação.

Segundo ela, o vídeo em questão revela um tipo de comportamento conhecido como "racismo recreativo", que ocorre quando alguém utiliza discriminação contra pessoas negras com o intuito de se divertir.

"Vocês conseguem mensurar a monstruosidade que essas duas 'desinfluenciadoras' demonstraram ao presentearem duas crianças negras com um macaco de pelúcia e uma banana, além de compartilharem esse ato com seus mais de 13 milhões de seguidores? Essa atitude é uma forma perversa de ridicularização, que nos desumaniza e nos trata como animais, transformando nossa identidade em uma piada", afirma Fayda com veemência.

A repercussão negativa do vídeo nas redes sociais tem sido intensa, com usuários expressando repúdio e exigindo um posicionamento público das influenciadoras. Muitos destacam a importância de combater o racismo em todas as suas formas, incluindo a discriminação disfarçada de brincadeira ou entretenimento.

Diante da gravidade das acusações, é esperado que as autoridades e órgãos responsáveis analisem o caso para determinar se houve violações legais.

Além disso, a repercussão nas redes sociais serve como um lembrete de que a responsabilidade e a influência dos influenciadores digitais vão além do entretenimento, exigindo ações responsáveis e conscientes.

O caso envolvendo Kérollen e Nancy ressalta a necessidade contínua de se combater o racismo e a discriminação em todas as esferas da sociedade. A diversidade é um pilar fundamental em uma sociedade justa e inclusiva, e é responsabilidade de todos promover a igualdade e o respeito, especialmente em ambientes de grande visibilidade como as redes sociais.

Enquanto aguardamos por desdobramentos e um posicionamento das influenciadoras acusadas, o episódio serve como um alerta para a importância de se promover a conscientização e o respeito mútuo, evitando atitudes que possam perpetuar estereótipos, preconceitos e discriminação racial.

A luta contra o racismo é uma batalha coletiva que deve envolver a sociedade como um todo, visando a construção de um futuro mais justo e igualitário.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias