Brasil

Presidente da CPMI do 8 de Janeiro sofre assalto no Rio de Janeiro

Deputado Arthur Maia é vítima de furto enquanto caminhava na Praia de Ipanema, mas ação rápida dos agentes resulta na prisão do assaltante

Por Redação

14/06/2023 às 16:30:00 - Atualizado há
Billy Boss

?Nesta segunda-feira, o deputado federal Arthur Maia, presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, passou por um momento de tensão enquanto caminhava pela famosa Praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. O parlamentar foi vítima de um assalto, mas graças à rápida intervenção dos agentes do programa de segurança Ipanema Presente, o adolescente de 17 anos responsável pelo furto foi localizado e detido, e o objeto roubado foi devolvido a Maia.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais do governo do Estado, Arthur Maia lamentou o ocorrido, relatando os detalhes do crime e aproveitando para expressar sua satisfação ao presenciar a eficiência do projeto Ipanema Presente. O deputado fez questão de agradecer aos agentes envolvidos na ação.

"Infelizmente, sofri uma ocorrência aqui na Praia de Ipanema hoje", declarou Maia no vídeo. "Mas quero registrar, com muita satisfação, a experiência de testemunhar a eficiência do programa Presente Ipanema. Quero expressar minha gratidão ao cabo Siqueira e ao agente Mitrano. O indivíduo roubou meu cordão, mas um minuto depois, eles já estavam lá, perseguindo, localizando e o prendendo." Inicialmente, os agentes conduziram o adolescente até uma delegacia em Copacabana, bairro vizinho de Ipanema. Posteriormente, constatou-se que o assaltante era menor de idade, sendo encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA).

O episódio demonstra a importância de programas de segurança como o Ipanema Presente, que atua para garantir a tranquilidade e a proteção dos cidadãos que frequentam as praias cariocas. Além disso, ressalta a prontidão e a competência dos agentes envolvidos, que responderam rapidamente ao chamado e agiram com determinação para solucionar o caso.

Ainda que tenha sido alvo de um assalto, Arthur Maia destacou a eficiência da ação policial e agradeceu aos responsáveis por garantir sua segurança. É um lembrete de que, mesmo diante de adversidades, o trabalho conjunto entre a população e as forças de segurança pode resultar em resultados positivos.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias