Brasil Dia do Cinema Brasileiro

Top 5 Melhores Filmes Brasileiros: Descubra as Obras que Encantam e Emocionam

Conheça os destaques do cinema nacional e embarque em histórias cativantes e premiadas

Por GG Notícias

19/06/2023 às 06:30:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

No Brasil, o cinema tem ganhado cada vez mais espaço e reconhecimento, provando que é possível contar boas histórias e alcançar um nível impressionante de qualidade técnica. Apesar dos desafios e do preconceito que ainda cercam o cinema brasileiro, é importante destacar as produções que merecem ser vistas, apreciadas e celebradas não apenas por um público restrito, mas por um grupo maior de pessoas e até mesmo por premiações internacionais.

Para ajudar você a se aventurar pelo cinema nacional e desfrutar de obras incríveis, compilamos um ranking com os 5 melhores filmes brasileiros disponíveis em plataformas de streaming como Netflix, Globoplay e Amazon Prime Video.

Desde o início do cinema no Brasil, em 1896, quando foram exibidos os primeiros filmes sobre cidades europeias, até os dias de hoje, o cinema nacional tem se consolidado como uma parte importante da nossa cultura.


  1. ''Cidade de Deus" (2002): Através da vida de Buscapé, Cidade de Deus acompanha a favela homônima desde a sua formação. Este filme é um dos maiores sucessos do cinema brasileiro, ocupando posição de destaque no IMDb e sendo indicado ao Oscar em várias categorias.

    Foto: Divulgação


  2. "Bacurau" (2019): Uma Bem Sucedida Mistura de Gêneros. Os habitantes de Bacurau descobrem que a cidade foi misteriosamente removida de todos os mapas, desencadeando uma série de eventos perturbadores. Este filme é uma experiência empolgante que aborda questões sociopolíticas do Brasil atual.

    Foto: Divulgação


  3. "Central do Brasil" (1998): Considerado um clássico, Central do Brasil é uma obra-prima que transmite emoções sinceras. A história acompanha Dora, uma professora aposentada que escreve cartas para analfabetos na Estação Central do Brasil, e sua jornada ao lado de Josué. Indicado ao Oscar, é um filme que conquistou o mundo.

    Foto: Divulgação


  4. "Aquarius" (2016): Dirigido por Kleber Mendonça Filho, Aquarius foi um sucesso de crítica. Protagonizado por Sônia Braga, o filme aborda o conflito entre a inquilina de um prédio e os empreiteiros que desejam demolir o local. Uma obra que reflete sobre memória, resistência e identidade.

    Foto: Divulgação


  5. "O Auto da Compadecida" (2000): Baseado na obra de Ariano Suassuna, este filme é uma comédia que conquistou o coração do público brasileiro. A história gira em torno de Chicó e João Grilo, dois amigos que se envolvem em situações hilárias no sertão da Paraíba. Com bordões memoráveis, tornou-se um clássico da cultura brasileira.

    Foto: Divulgação

  6. Esses filmes representam o melhor do cinema brasileiro, com narrativas envolventes, atuações marcantes e direção de excelência. Não deixe de conferir essas obras que emocionam, fazem rir e proporcionam reflexões sobre a sociedade e a cultura brasileira. Descubra a riqueza do cinema nacional e desfrute de uma experiência cinematográfica única.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias