Segurança Pública

Integrante de torcida organizada é preso em Araguaína por emboscar e agredir torcedores rivais em Goiás

Operação "Avalanche" resulta na prisão de suspeito de alta periculosidade envolvido em emboscada contra torcedores do time do Vila Nova

Por Redação

11/07/2023 às 19:00:00 - Atualizado há
Foto; SSP/TO

Em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Estado de Goiás, a 3ª Divisão Especializada de Combate à Criminalidade (3ª DEIC) de Araguaína efetuou a prisão de um indivíduo de 18 anos nesta terça-feira, 11. O mandado de prisão faz parte da operação "Avalanche", que visa combater crimes relacionados a uma torcida organizada investigada por associação criminosa armada, tentativa de latrocínio, lesões corporais graves, ameaças e danos qualificados.

De acordo com o delegado Alexander Pereira da Costa, o suspeito preso em Araguaína estaria envolvido em uma emboscada a um ônibus que transportava torcedores do time do Vila Nova. O incidente ocorreu em 30 de abril na cidade de Aparecida de Goiânia. Durante a emboscada, membros da torcida organizada rival FORÇA JOVEM "GARAVELOKOS" interceptaram o ônibus e, armados com armas de fogo, paus e pedras, agrediram indiscriminadamente os passageiros, depredaram o veículo, roubaram celulares e camisas, além de ameaçarem socorristas do SAMU com arma de fogo.

As vítimas sofreram agressões brutais, sendo chutadas, socadas e atingidas com golpes na cabeça. A intervenção da Polícia Militar evitou mortes no episódio. Através de compartilhamento de informações com a Polícia Civil de Goiás, as equipes da 3ª DEIC conseguiram localizar o paradeiro do suspeito em uma residência no Jardim Pedra Alta, em Araguaína, onde efetuaram sua prisão conforme ordem judicial.

O delegado Alexander ressaltou a importância da prisão, destacando que o indivíduo capturado é considerado de alta periculosidade e está envolvido em crimes graves. A emboscada ao ônibus do Vila Nova só não resultou em mortes devido à intervenção da Polícia Militar. Além disso, os agressores ameaçaram a equipe do SAMU que prestava socorro aos feridos, intensificando ainda mais a gravidade do incidente.

Após as medidas legais necessárias, o suspeito foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde ficará à disposição do Poder Judiciário de Goiás.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia