Segurança Pública

Laudo Sobre a Morte de Dad Charada Será Concluído em Dez Dias

Dúvidas e investigação cercam o falecimento do apontado mandante de 50 mortes em Palmas, que foi encontrado morto em ala monitorada.

Por Redação

24/07/2023 às 18:07:43 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Dúvidas ainda cercam a morte de Carlos Augusto Silva Fraga, conhecido como Dad Charada, no presídio Barra da Grota, em Araguaína. Apontado pela Polícia Civil como mandante de pelo menos 50 mortes em Palmas, ele foi encontrado sem vida em uma ala monitorada no último domingo (20). O laudo cadavérico, que pode trazer respostas sobre as circunstâncias do óbito, será finalizado em até dez dias.

Dad Charada foi preso no Rio Grande do Sul e transferido para o Tocantins no dia 11 de julho. Inicialmente, ele cumpriu pena na Casa de Prisão Provisória de Palmas, mas dias depois foi transferido para a Unidade Penal Barra da Grota, onde permaneceu em isolamento durante todo o tempo de sua estadia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ala onde ele estava era monitorada em tempo integral.

Foto: Reprodução

A morte de Dad Charada está sendo investigada pela 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP - Araguaína), que busca esclarecer os eventos que levaram ao falecimento do apontado mandante de crimes em Palmas. Embora haja evidências de que tenha sido um suicídio, a investigação continua.

A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins reiterou que o detento foi tratado com todos os cuidados necessários, respeitando seus direitos humanos, desde que chegou à Unidade Prisional Barra da Grota. A Secretaria da Cidadania e Justiça também destacou que Dad Charada permaneceu em isolamento desde o início de sua custódia na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia