Segurança Pública

Polícia Civil de Paraíso conclui investigação e indica homem por crime de estelionato

Homem de 21 anos é indiciado por se passar por amiga da vítima e pedir dinheiro através de aplicativo de mensagens

Por Redação

04/08/2023 às 16:18:27 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Polícia em Paraíso do Tocantins, concluiu nesta sexta-feira, 4, uma investigação que desvendou um golpe de estelionato. O crime estava relacionado a um pedido de dinheiro feito por um homem de 21 anos através de um aplicativo de mensagens. Como resultado da investigação, o suspeito foi indiciado pelo delito.

De acordo com o delegado José Lucas Melo, o acusado se passou por uma amiga da vítima, um homem de 41 anos, ao solicitar uma transferência no valor de R$ 50 mil, supostamente para a realização de um trabalho. Iludido pela falsa identidade, a vítima transferiu R$ 10 mil para a conta do golpista. Porém, ao buscar a confirmação da transação com a amiga, o homem percebeu que havia caído em um golpe ardiloso.

As investigações conduzidas pela 63ª DP apontaram que o responsável pelo golpe reside em Belém (PA) e possui registros em seu estado de origem por crimes de ameaça e furto. O inquérito agora será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para que as devidas providências sejam tomadas. A Polícia Civil do Pará também será informada sobre o caso, a fim de verificar a existência de outras possíveis vítimas.

O delegado José Lucas faz um alerta à população, destacando a importância de sempre verificar a identidade das pessoas com quem se interage, especialmente em ambientes digitais, antes de realizar qualquer tipo de depósito, transferência ou pagamento. "Um indício forte da possibilidade de golpe é quando o pedido é para que os valores sejam transferidos a contas de terceiros. Em caso de dúvida, o cidadão pode comparecer a qualquer delegacia, onde será devidamente orientado", finalizou o delegado. A população deve estar atenta e cautelosa para evitar cair em golpes virtuais e garantir sua segurança financeira.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia