Segurança Pública

Operação Shamar: Polícia Civil Age Rápido e Apreende Arma de Fogo em Aguiarnópolis

Homem foge ao avistar a polícia, deixando para trás arma de fogo utilizada para ameaçar companheira

Por Redação

25/08/2023 às 17:00:00 - Atualizado há
Foto: PC/TO

Em um desdobramento firme da Operação Shamar, que tem como foco a proteção e amparo das vítimas, a Polícia Civil de Aguiarnópolis realizou uma ação exemplar nesta sexta-feira, 25. Em uma cena que poderia ter sido tirada de um filme de suspense, as autoridades agiram com precisão para apreender uma arma de fogo que estava sendo utilizada para ameaçar uma mulher.

A ação ocorreu nas primeiras horas da manhã, quando as equipes da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) Tocantinópolis e da 21ª Delegacia de Polícia de Aguiarnópolis, lideradas pela destemida delegada titular Lívia Rafaela Vasconcelos, entraram em ação. O alvo era uma arma do tipo bate-bucha que um homem de 44 anos estava utilizando para ameaçar sua companheira de 48 anos.

O desfecho da operação se desenrolou de maneira intensa. A equipe policial chegou até a propriedade do casal na zona rural da cidade. Porém, ao avistar a viatura da Polícia Civil, o homem decidiu empreender fuga, adentrando a mata e deixando para trás a arma que havia sido usada para ameaçar a mulher.

A história ganha contornos de coragem quando se descobre que a própria vítima foi a responsável por entregar a arma à polícia. Ela relatou ter sofrido ameaças por parte do companheiro, que chegou ao extremo de utilizar a arma de fogo como instrumento de coação. A rápida resposta da Polícia Civil garantiu a apreensão da arma e a garantia de que a justiça seria feita.

A delegada Lívia Rafaela Vasconcelos destacou a determinação da equipe e os próximos passos: "A arma foi apreendida e seguimos em diligências no sentido de localizá-lo para efetuarmos a prisão em flagrante. De toda forma, ele vai responder pelos crimes de ameaça e posse ilegal de arma de fogo". A ação não apenas demonstra a eficiência das forças de segurança, mas também a prioridade na proteção das vítimas e na garantia de um ambiente seguro para todos.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias