Operação Paz: Polícia Militar do Tocantins Atua Contra o Crime em Iniciativa Nacional

Operação Paz, coordenada pela SENASP e MJSP, combate crimes violentos intencionais no Tocantins e em outros 11 estados brasileiros.

A Polícia Militar do Tocantins está intensificando seus esforços na luta contra a criminalidade como parte da Operação Paz. Essa operação, conduzida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas e está em andamento desde o dia 1º de setembro. Ela se estenderá até o dia 31 de dezembro deste ano, envolvendo não apenas o Tocantins, mas também outros 11 estados brasileiros, incluindo Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Roraima.

A missão principal da Operação Paz é a redução de Mortes Violentas Intencionais, sendo uma resposta determinada ao desafio da segurança pública em nosso país. Durante esse período, as equipes de policiais de diversas agências e instituições de segurança realizarão ações de inteligência, investigação, repressão e prevenção para combater crimes violentos.

Os alvos da operação são áreas identificadas como vulneráveis ??à prática de crimes violentos intencionais. As operações envolvem blitzes, bloqueios e abordagens a pessoas e veículos suspeitos, com o objetivo de coibir o tráfico ilegal de armas de fogo, drogas, munições, explosivos, a prisão de pessoas com mandados em aberto e a recuperação de veículos roubados ou furtados, bem como combater atividades criminosas em geral.

Foto: PM/TO

Resultados Parciais

A eficácia da Operação Paz já pode ser vista em ações recentes da Polícia Militar no Tocantins. Na segunda-feira, 4 de setembro, em Palmas, dois homens, de 23 e 31 anos, foram presos, e um menor foi apreendido por tráfico de drogas na Quadra 603 Norte.

A prisão ocorreu após a polícia receber informações sobre atividades suspeitas de tráfico de drogas na Quadra 607 Norte. Os policiais conseguiram localizar os suspeitos e, durante a busca pessoal, encontraram substâncias análogas à maconha e crack, além de dinheiro e um smartphone.

Essas ações demonstram o comprometimento da Polícia Militar em tornar as comunidades mais seguras e livres da violência, cumprindo seu papel fundamental de proteger a sociedade. A Operação Paz continuará a todo vapor, visando garantir a segurança e a paz em todo o Tocantins e nos estados parceiros.

Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub