Segurança Pública

Descumprimento de Medida Protetiva: Polícia Civil Prende Suspeito em Sítio Novo com Auxílio da Polícia do Pará

Homem é preso após fazer comentário ameaçador na rede social de sua ex-companheira, violando ordem judicial.

Por Redação

16/09/2023 às 11:00:00 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

A lei e a ordem não conhecem fronteiras, e um homem de 53 anos descobriu isso da maneira mais difícil. Nesta sexta-feira, a Polícia Civil da 15ª Delegacia de Sítio Novo do Tocantins, com apoio da 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins, efetuou a prisão de um indivíduo suspeito de violar uma medida protetiva emitida em favor de sua ex-companheira, que reside no estado do Pará.

O delegado Teofábio Siqueira explicou que a prisão ocorreu após uma troca de informações eficaz entre as autoridades dos estados vizinhos. A Polícia do Pará informou à 16ª Delegacia que o suspeito havia descumprido uma ordem judicial e estava ameaçando novamente sua ex-companheira em Paragominas.

O homem havia sido proibido de se aproximar ou entrar em contato com sua ex-companheira, mas, há algumas semanas, ele fez um comentário perturbador em uma rede social no perfil da vítima, escrevendo: "O inferno está próximo". Esse ato de desrespeito à medida protetiva levou à emissão de um mandado de prisão pela juíza da Comarca de Paragominas.

Com base nessas informações, os agentes de Sítio Novo começaram a agir. Eles localizaram o suspeito no Povoado Lago da União, na zona rural de Sítio Novo, e cumpriram o mandado de prisão emitido pela Comarca de Paragominas. O suspeito agora está sob custódia da Polícia Civil e à disposição do Poder Judiciário do estado vizinho.

Essa ação demonstra o compromisso das autoridades em proteger as vítimas de violência doméstica, independentemente de onde ocorram os delitos, e que o descumprimento de medidas protetivas será tratado com seriedade e rigor, garantindo que a justiça seja feita.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia