Homicida Condenado por Mais de 16 Anos é Capturado pela Polícia Civil em Itaguatins
Após 15 anos foragido, homem condenado por homicídio é preso em operação policial.
A justiça pode ser tardia, mas, às vezes, ela realmente é feita. Na manhã desta sexta-feira, 20 de outubro, a Polícia Civil da 17ª Delegacia de Itaguatins, no extremo Norte do Estado, efetuou a prisão de um homem de 50 anos, identificado pelas iniciais J.M.R.S. Esse indivíduo carregava uma sentença condenatória por um terrível crime de homicídio ocorrido em Ananás, lá em 2006. Por mais de 15 anos ele viveu fugindo da justiça, mas finalmente, sua sorte acabou.
A operação, comandada pelo dedicado delegado Antônio Bandeira, ocorreu após o cumprimento de um mandado de prisão, expedido pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Ananás. A autoridade policial explicou que a busca para localizar esse indivíduo e levá-lo à justiça começou quando as equipes da 17ª Delegacia de Itaguatins receberam informações de que o homem, condenado a uma pena de 16 anos e sete meses de reclusão, estava residindo na cidade.
"Agimos imediatamente, mobilizando nossas equipes e, após localizarmos o paradeiro desse indivíduo, cumprimos o mandado de prisão da Comarca de Ananás", enfatizou o delegado. Após os procedimentos necessários na 17ª Delegacia de Itaguatins, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Araguatins, onde aguardará as determinações da Vara Criminal da Comarca de Itaguatins.
O delegado Antônio Bandeira destacou a importância dessa ação e a captura desse homicida condenado como um passo significativo para a justiça. Certamente, é uma ação que coloca um criminoso perigoso atrás das grades e reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir que criminosos não fiquem impunes, não importa quanto tempo tenham fugido. Justiça é feita, mesmo que leve algum tempo.