Segurança Pública

Crimes Passionais em Santa Fé do Araguaia: Polícia Civil Indicia Homem por Tentativa de Homicídio Movido por Ciúmes

Homem de 61 anos é indiciado por tentativa de homicídio qualificado após atacar duas pessoas em cenário de ciúmes; Polícia Civil conclui investigação.

Por Redação

06/11/2023 às 23:59:00 - Atualizado há
Foto: Luiz de Castro

Uma cena de ciúmes e violência chocou a pacata cidade de Santa Fé do Araguaia, no Tocantins. Nesta segunda-feira, 06, a Polícia Civil concluiu as investigações e indiciou um homem de 61 anos por duas tentativas de homicídio qualificado. O crime ocorreu no dia 23 de outubro e deixou a comunidade local atônita.

Segundo as apurações conduzidas pela 25ª Delegacia de Polícia de Santa Fé, liderada pelo delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, o indiciado, identificado como H.D.M., foi convidado por sua ex-companheira a visitar a residência dela. No entanto, ao chegar, ele se deparou com sua filha, de apenas 17 anos, conversando com a vítima J.S.G., um jovem de 27 anos.

Os sentimentos de ciúmes dominaram o agressor, levando-o a agir de forma grosseira com todos presentes na casa. Diante da situação tensa, a ex-companheira pediu a ele que se retirasse da residência. Contudo, o agressor não se conteve e, movido pelo ciúmes em relação à filha, retornou armado com uma faca.

O resultado desse ataque brutal foi uma tentativa de homicídio contra as vítimas J.S.G. e W.A.S., um homem de 33 anos que também estava presente na casa. O delegado explicou: "Primeiro, o autor tentou contra a vida de W.A.S., mas a vítima conseguiu se desviar do golpe de faca. Em seguida, ele se dirigiu a J.S.G. e desferiu um golpe na altura da barriga, causando um grave ferimento que resultou em evisceração. A rápida ação de socorro evitou a morte da vítima, que foi levada imediatamente para o Hospital Regional de Araguaína."

No mesmo dia do incidente, a Polícia Militar capturou o agressor em flagrante e o encaminhou para a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína. Desde então, ele permanece preso preventivamente na Unidade Prisional Regional.

O desfecho das investigações culminou com o indiciamento de H.D.M. por duas tentativas de homicídio qualificado, configurando um crime hediondo. O procedimento investigativo foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para as devidas medidas judiciais. O caso é um triste exemplo dos perigos dos crimes passionais que, infelizmente, continuam assolando nossa sociedade.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia