Operação Paz: Prisão de Foragido da Justiça por Latrocínio em Ação Conjunta no Tocantins
Homem condenado por latrocínio em São Félix do Araguaia (MT) é capturado em Gurupi após ação coordenada entre as Polícias Civil do Tocantins e do Mato Grosso.
Uma operação conjunta das equipes da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil e da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, com apoio da Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso, resultou na prisão de um foragido da justiça na manhã desta sexta-feira em Gurupi, Tocantins. O homem, de iniciais E.F.S e 37 anos, estava escondido na cidade e é acusado do crime de latrocínio.
A ação foi deflagrada após investigações conjuntas das polícias revelarem que E.F.S, foragido da Comarca de São Félix do Araguaia, respondia a uma acusação pelo crime de latrocínio. O delegado regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, liderou a operação que contou com a efetiva participação das 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil e da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, ambas de Gurupi, e da Delegacia Regional de Vila Rica, Estado do Mato Grosso.
O crime pelo qual E.F.S é acusado ocorreu no dia 28 de outubro de 2008, nas imediações do município de Ribeirão Cascalheira (MT). Na ocasião, junto com um comparsa, ele matou a vítima, identificada como Wilson Mendes dos Santos, e subtraiu a motocicleta que a vítima conduzia. Após o crime, E.F.S fugiu e permaneceu foragido, mesmo após ser condenado a uma pena de 22 anos de reclusão.
O delegado Joadelson destacou o sucesso da operação e a importância de retirar um indivíduo de alta periculosidade de circulação. Após a prisão, E.F.S foi conduzido à sede da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi para os procedimentos necessários e, posteriormente, recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde ficará à disposição do Poder Judiciário da 2ª Vara Criminal da Comarca de São Félix do Araguaia, para onde deverá ser recambiado.