Segurança P√ļblica

Operação Paz: Prisão de Foragido da Justiça por Latrocínio em Ação Conjunta no Tocantins

Homem condenado por latroc√≠nio em São F√©lix do Araguaia (MT) √© capturado em Gurupi após ação coordenada entre as Pol√≠cias Civil do Tocantins e do Mato Grosso.

Por Redação

02/12/2023 às 13:00:00 - Atualizado h√°
Foto: SSP/TO

Uma operação conjunta das equipes da 7¬™ Delegacia Regional de Pol√≠cia Civil e da 3¬™ Delegacia de Homic√≠dios e Proteção à Pessoa, com apoio da Pol√≠cia Judici√°ria Civil do Estado do Mato Grosso, resultou na prisão de um foragido da justiça na manhã desta sexta-feira em Gurupi, Tocantins. O homem, de iniciais E.F.S e 37 anos, estava escondido na cidade e é acusado do crime de latroc√≠nio.

A ação foi deflagrada após investigações conjuntas das pol√≠cias revelarem que E.F.S, foragido da Comarca de São Félix do Araguaia, respondia a uma acusação pelo crime de latroc√≠nio. O delegado regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, liderou a operação que contou com a efetiva participação das 7¬™ Delegacia Regional de Pol√≠cia Civil e da 3¬™ Delegacia de Homic√≠dios e Proteção à Pessoa, ambas de Gurupi, e da Delegacia Regional de Vila Rica, Estado do Mato Grosso.

O crime pelo qual E.F.S é acusado ocorreu no dia 28 de outubro de 2008, nas imediações do munic√≠pio de Ribeirão Cascalheira (MT). Na ocasião, junto com um comparsa, ele matou a v√≠tima, identificada como Wilson Mendes dos Santos, e subtraiu a motocicleta que a v√≠tima conduzia. Após o crime, E.F.S fugiu e permaneceu foragido, mesmo após ser condenado a uma pena de 22 anos de reclusão.

O delegado Joadelson destacou o sucesso da operação e a importância de retirar um indiv√≠duo de alta periculosidade de circulação. Após a prisão, E.F.S foi conduzido à sede da 12¬™ Central de Atendimento da Pol√≠cia Civil de Gurupi para os procedimentos necess√°rios e, posteriormente, recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde ficar√° à disposição do Poder Judici√°rio da 2¬™ Vara Criminal da Comarca de São Félix do Araguaia, para onde dever√° ser recambiado.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub