Segurança Pública

Polícia Civil do Tocantins Fecha Ponto de Venda de Drogas pela Terceira Vez em Araguaína

Operação da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos resulta na prisão de três suspeitos, apreensão de mais de 3 kg de drogas e de uma arma de fogo.

Por Redação

06/12/2023 às 09:00:00 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

Em uma ação realizada na tarde desta terça-feira, 5, a Polícia Civil, por meio da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC - Araguaína), desarticulou um ponto de venda de drogas pela terceira vez nos últimos doze meses. Três suspeitos foram presos por tráfico e associação para o tráfico, e mais de 3 kg de drogas foram apreendidos, juntamente com uma arma de fogo.

O delegado-chefe da Unidade Antidrogas da PC-TO, José Anchieta de Menezes Filho, informou que a operação foi desencadeada após investigações indicarem que uma residência no setor Araguaína Sul era utilizada para a comercialização de substâncias entorpecentes.

Com base nas informações obtidas, os policiais monitoraram o local e observaram um intenso fluxo de usuários entrando e saindo da residência. Diante da movimentação suspeita, as equipes da 2ª DENARC entraram na residência, surpreendendo três indivíduos, com idades de 19, 22 e 29 anos, coordenando a venda de drogas.

Durante as buscas, os policiais encontraram e apreenderam um revólver calibre 38, municiado com nove cartuchos intactos e um deflagrado, além de barras inteiriças e porções de maconha, totalizando aproximadamente 3 kg da droga.

O delegado Anchieta destacou que esta é a terceira vez, em apenas doze meses, que a Polícia Civil desarticula o mesmo ponto de venda de drogas. Mesmo após as prisões anteriores, outros traficantes assumiram o controle da boca de fumo, continuando as atividades ilícitas.

Os três suspeitos foram conduzidos à sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Após os procedimentos legais, foram encaminhados à Unidade Penal Regional local, ficando à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Anchieta ressaltou a importância da ação, pois retirou mais três suspeitos de tráfico de drogas de circulação e impediu que uma quantidade expressiva de entorpecentes chegasse às mãos de usuários e micro-traficantes em Araguaína. Isso contribui para a redução de ocorrências criminais relacionadas ao tráfico, como crimes patrimoniais e até mesmo homicídios.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia