Segurança Pública

Operação Paz: Polícia Civil Prende Homem Condenado a 12 Anos de Prisão por Abuso Sexual da Própria Sobrinha em Porto Nacional

Durante a Operação Paz, policiais civis da 7ª DEIC - Porto Nacional cumpriram mandado de prisão contra indivíduo de 34 anos condenado por estupro de vulnerável.

Por Redação

08/12/2023 às 18:47:50 - Atualizado há
Foto: PC/TO

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 8, durante a realização da Operação Paz, policiais civis da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC - Porto Nacional) cumpriram um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Porto Nacional. A ação resultou na detenção de um indivíduo de 34 anos, condenado a 12 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo a delegada Fernanda Siqueira, o condenado é acusado de praticar o estupro contra a própria sobrinha no início de 2022, quando a vítima tinha apenas 4 anos de idade. As investigações, conduzidas pela 8ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Porto Nacional, evidenciaram a gravidade do crime, com indícios robustos sustentados por exames periciais, incluindo avaliação psicossocial da vítima.

O cumprimento do mandado de prisão ocorreu de acordo com as diligências da 7ª DEIC, resultando na condução do indivíduo à sede da 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional. Após o cumprimento da ordem judicial, o condenado foi encaminhado à Unidade Penal Regional local, onde iniciará o cumprimento da pena.

A delegada Fernanda destacou que, além da condenação relacionada ao caso da sobrinha, o indivíduo enfrenta acusações por outro crime cometido contra uma segunda sobrinha, ocorrido entre 2013 e 2019. O inquérito correspondente já foi concluído e aguarda julgamento. Também há uma investigação em curso por estupro de vulnerável contra uma vizinha, ocorrida quando esta tinha 10 anos de idade.

A prisão desse indivíduo é considerada de grande importância pela delegada Fernanda, destacando que ele se aproveitava da proximidade e da tenra idade das vítimas para a prática reiterada desses delitos.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia