Em Taguatinga, Suspeitos de Feminicídio são Indiciados e Presos pela Polícia Civil
Dois homens, de 22 e 55 anos, foram detidos pela prática de homicídio qualificado pela impossibilidade de ação defensiva da vítima e por questões de gênero.
Na manhã desta segunda-feira, 18, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 103ª Delegacia de Polícia Civil de Taguatinga, realizou a prisão de dois homens, de 22 e 55 anos, indiciados pela prática do crime de homicídio qualificado com características de feminicídio. A ação ocorreu no município localizado no sudeste do Estado.
A investigação teve início em 4 de dezembro, quando um cadáver do sexo feminino foi encontrado parcialmente submerso em águas pluviais, na zona rural do município. A vítima, uma mulher de 54 anos, foi identificada, e as circunstâncias do crime começaram a ser apuradas.
O delegado-chefe da 103ª DP, Lucas de Oliveira Rodrigues, explicou que a vítima foi morta devido a desentendimentos relacionados ao suposto furto de um celular, atribuído ao sobrinho dela. O homicídio foi cometido com um golpe de um pedaço de madeira no pescoço, seguido de uma imobilização conhecida como "mata-leão", uma técnica de artes marciais.
As investigações indicaram que o crime é mais um exemplo de violência baseada no gênero, evidenciado pelo descarte do corpo na barragem, demonstrando o desprezo dos suspeitos pela vítima. Os dois investigados foram presos preventivamente e estão na Cadeia Pública de Taguatinga, à disposição da Justiça.