Polícia Civil Prende Homem por Homicídio em Paraíso do Tocantins
Suspeito invadiu casa da ex-companheira e matou o atual namorado dela em Barrolândia.
Na manhã da última segunda-feira, 3 de junho, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) prendeu um homem de 32 anos, suspeito de matar o atual namorado de sua ex-companheira em Barrolândia. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira, 31 de maio, e chocou a comunidade local pela brutalidade.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito invadiu a casa de sua ex-companheira e, armado, disparou contra o atual namorado dela, um homem de 29 anos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. Além do homicídio, o agressor também ameaçou e agrediu a ex-companheira antes de fugir.
O delegado José Lucas Melo, titular da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, informou que a prisão do suspeito foi realizada em Paraíso do Tocantins após ele se apresentar voluntariamente, acompanhado por seu advogado. A detenção foi efetuada mediante cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Após a prisão, o suspeito foi interrogado e apresentou sua versão dos fatos.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O delegado José Lucas Melo ressaltou a importância dessa prisão para o esclarecimento completo das circunstâncias do crime. "Trata-se de um crime brutal que chocou toda a comunidade, mas a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 10ª Central de Atendimento em Miracema e da equipe coordenada pelo delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, com apoio da 5ª DRPC, não mediu esforços para identificar e localizar o principal suspeito", afirmou o delegado.
A delegada Iolanda De Sousa Pereira, titular da 65ª DP, destacou que todas as circunstâncias do caso estão sendo minuciosamente apuradas e que nenhuma linha de investigação foi descartada. "A materialidade e autoria do crime já estão definidas, e tão logo o inquérito policial seja concluído, será encaminhado ao Judiciário e ao Ministério Público", informou a delegada.