Opinião Coronavírus

Decreto de lockdown parcial em Palmas passa a permitir delivery e supermercado aos domingos e retomada de obras civis

Por GG Notícias

23/03/2021 às 11:53:13 - Atualizado há


A Prefeitura Municipal decidiu prorrogar o decreto que suspende as atividades não essenciais em Palmas até o próximo dia 02 de abril. Com alterações no texto, dessa vez, a gestão permite a retomada das obras civis e os bares e restaurantes que estavam impedidos de fazer delivery aos domingos podem realizar as entregas.

As novas medidas também permitem que os consumidores possam fazer a retirada dos pedidos no balcão dos restaurantes até a 00h.

Já os supermercados seguem obrigados a atender apenas uma pessoa de cada família e funcionar com no máximo 50% da capacidade, no horário de 06h às 22h, mas podem funcionar aos domingos.

Não sofreram alterações e podem funcionar: estabelecimentos de saúde relacionados a atendimento de urgência e emergência; clínicas médicas e de reabilitação; emergências odontológicas; clínicas de vacinação; clínicas de imagem; serviços de testagem para Coronavírus; laboratórios; clínicas veterinárias para atendimento emergencial; farmácias e drogarias; cemitérios e funerárias; distribuidores e revendedores de gás e de combustíveis; comércio varejista e atacadista de produtos alimentícios; call center de segurança, alimentação, saúde, telecomunicações e de utilidade pública; serviços de segurança pública e privada; serviços públicos executados mediante concessão (como o fornecimento de água e transporte público) - por empresas privadas de transporte, incluindo táxis, transportadoras e aquelas que realizem entrega em domicílio; veículos de comunicação; hotéis, pousadas e correlatos; assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade; oficinas mecânicas e borracharias para realizar atendimento a urgências/emergências; centrais de atendimento do Resolve Palmas, mediante agendamento prévio; organizações religiosas para atendimentos individualizados previamente agendados.


As aulas presenciais em escolas, berçários cursinhos, públicos ou particulares, e em instituições de ensino superior também continuam suspensas.

O texto afirma que para tomar a decisão foi levado em consideração o resultado alcançado durante a vigência do decreto até o momento. A prefeitura informou que observou redução na taxa de contágio em Palmas após a adoção das medidas.

O novo decreto prevê ainda a aplicação de multas que variam de R$ 3.590,00 a R$ 10.770,00 conforme o tipo de infração.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia