SaĂșde Corona VĂ­rus

Estudo mostra eficiência de até 73,8% da CoronaVac em equipe do HC-SP

Por GG Notícias

07/04/2021 às 23:05:07 - Atualizado hĂĄ

Representação do nĂșmero de casos semanais de Corona VĂ­rus na cidade de São Paulo (SP) e entre profissionais de saĂșde do HCFMUSP. As setas marcam a administração das 2 doses de CoronaVac no hospital. - Divulgação/HCFMUSP

Se essa mesma tendĂȘncia de crescimento observada na população paulistana se repetisse no Hospital das ClĂ­nicas, os pesquisadores calculam que haveria 175 casos entre os profissionais de saĂșde do complexo em março. No entanto, o que foi observado é que, com a vacinação, esse nĂșmero de infecções pelo novo coronavĂ­rus foi 73,8% menor entre os imunizados.

Os profissionais da saĂșde desse complexo hospitalar, que reĂșne oito institutos, foram vacinados entre os dias 18 e 21 de janeiro, com a primeira dose, e entre 14 e 16 de fevereiro, com a segunda dose. "Nesse estudo, falamos em efetividade da vacina porque é uma aplicação na vida real, diferente do que é realizado nos ensaios clĂ­nicos, que avaliam a eficĂĄcia em condições especĂ­ficas e consideradas ideais. Esse estudo com os funcionĂĄrios do HC, que vacinou um nĂșmero grande de pessoas, é fundamental porque corrobora os resultados obtidos nos estudos clĂ­nicos do Butantan", disse Anna Sara Levin, chefe da Divisão de Moléstias Infecciosas e ParasitĂĄrias do HCFMUSP.

O estudo feito entre os profissionais do hospital também avaliou a ocorrĂȘncia de variantes do coronavĂ­rus. Dentre 142 amostras analisadas aleatoriamente, 67 foram identificadas como variantes, das quais 57 do Amazonas (P1), 5 do Reino Unido (B.1.1.7) e outras 5 que não puderam ser identificadas pelos métodos utilizados no estudo.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia