Goiás Oportunidade

Curso gratuito ensina a lidar com finanças

Educadora financeira explicará neste sábado como organizar seu dinheiro por meio do projeto Levanta e Anda. Inscrições estão abertas

Por Fernanda Cappellesso

12/08/2021 às 09:02:38 - Atualizado há

Pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que seis em cada dez brasileiros (58%) admitem que nunca, ou somente às vezes, dedicam tempo a atividades de controle da vida financeira, e 17% dos consumidores, sempre ou frequentemente, precisam usar cartão de crédito, cheque especial ou até mesmo pedir dinheiro emprestado para conseguir pagar as contas do mês. O percentual aumenta para 24% entre os mais jovens. Há, também, aqueles que precisam recorrer ao crédito para complementar a renda.

Pensando nisso, o projeto Levanta e Anda, da Igreja Metodista Central de Goiânia realiza na manhã deste sábado (14), das 8h30 às 11h30, o curso Rota para a independência financeira: se organize e realize, o qual será ministrado pela educadora financeira Kallenya Thays. Ele acontecerá presencialmente na sede da instituição, na Rua 20, no Setor Central. As inscrições são gratuitas, abertas para toda comunidade e devem ser feitas pelo telefone (62) 9 8406-3468, que também é WhatsApp. Os inscritos poderão doar alimentos não perecíveis para famílias em vulnerabilidade social, a doação não é obrigatória.

A educadora financeira Kallenya Thays explica sobre o objetivo do curso de rota para a independência financeira. "O curso é voltado para jovens e adultos que possuem dificuldade para manter as finanças organizadas ou que não consigam juntar dinheiro para realizar objetivos pontuais. Dessa maneira, vou detalhar formas de organização das financeira que auxiliem na realização de metas dessas pessoas", salienta ela que no mês passado também ministrou um curso por meio do projeto que visa ajudar a combater o desemprego.

"O Brasil passa por dificuldades e o desemprego é um grande problema. Isso gera consequências, problemas financeiros e estamos tentando fazer algo para amenizar. Sabemos que não resolveremos tudo, mas não queremos ficar de braços cruzados, vendo a fome, o desemprego e a violência aumentar. Assim, a expectativa é que mais pessoas se inscrevam e sejam abençoadas", destaca Rosileine Croner Oliveira, uma das idealizadoras do projeto Levanta e Anda.

Outros cursos
O projeto Levanta e Anda da Igreja Metodista Central em Goiânia disponibilizará ainda outros dois cursos em agosto, ambos no dia 21, também em um sábado. Pela manhã, das 8h30 às 11h30, será o de Secretária de clínicas e consultórios e a tarde, das 14h às 17h30, será sobre postura profissional. As palestras são abertas para toda a comunidade, gratuitas e ministradas por voluntários da instituição. As inscrições para essas oficinas também já estão abertas e podem ser feitas pelo número 9 8406-3468.


Serviço: Curso Projeto Levanta e Anda
Tema: Rota para a independência financeira: se organize e realize
Dia: Sábado, 14 de agosto
Horário: Das 8h30 às 11h30
Local: Igreja Metodista Central em Goiânia - Rua 20, nº 448, Centro
Inscrições: Pelo telefone (62) 9 8406-3468, que também é WhatsApp
Taxa: Gratuito e aberto ao público, doação de um quilo de alimento não perecível opcional


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias