Entretenimento Marília Mendonça

Sertanejos se despedem da Rainha da Sofrência: Confira a trajetória da cantora

Marília Mendonça morre aos 26 anos vítima de um acidente aéreo. Deixa um legado gigantesco para a música sertaneja e um filho com menos de dois anos

Por GG Notícias

05/11/2021 às 19:14:24 - Atualizado há

Natural de Cristianópolis (GO), Marilia Mendonça, nascida em 22 de julho de 1995, se tornou um ícone do "feminejo" em 2016, com sucessos como "Infiel" e "Eu sei de cor". Antes disso ela já era uma compositora de grandes sucessos da música sertaneja.

Ela escreveu canções como Minha Herança, assinada em conjunto com Frederico; Vai Ter Balanga; É Com Ela Que Eu Estou, que foi gravada por Cristiano Araújo; "Agora é pra Valer", com João Lucas e Marcelo e Wesley Safadão, Até Você Voltar; e Cuida Bem Dela – sucessos de Henrique & Juliano. Além disso, ela gravou muitas canções para si própria e garantiram a ela muita relevância.

Com voz forte e marcante, ela cantou músicas que retratavam empoderamento feminino, traição e a volta por cima. O último álbum da cantora foi lançado no mês passado. Foi o "Patroas 35%", gravado em parceria com a dupla Maiara e Maraisa. O álbum fez tanto sucesso no lançamento que foi parar no outdoor da Times Square em Nova York, considerado o mais importante do mundo. A cantora, comemorava junto com as gêmeas, a indicação ao Grammy Latino.

O primeiro EP da cantora leva seu nome e foi lançado em 2014. Nele canções "Alô Porteiro" e "Sentimento Louco" á começam a fazer sucesso. Mas foi com o álbum "Marília Mendonça", de 2016, que a cantora conseguiu projeção nacional. "Infiel", "Folgado", "Saudade do Meu Ex" e "Eu sei de Cor" estão entre faixas, que viraram hit rapidamente.

Em 2015, Marília lançou o DVD "Realidade",gravado em Manaus, com outros sucessos como "Amante não tem lar", "Eu Sei de Cor" e "De Quem é a Culpa". A primeira parceria com Maiara & Maraisa, cantoras que são antigas amigas de Marília, foi com o álbum "Agora É que são elas" em 2018.

Em 2019, ela lançou "Todos os Cantos", quando a cantora excursionou pelo Brasil e gravou uma música em cada capital. Neste projeto, ela aparecia de surpresa na cidade e fazia apresentações de graça em praças públicas. Desse álbum saíram sucessos como: "Ciumeira", "Todo Mundo vai Sofrer", "Apaixonadinha", "Supera" e "Graveto".


Uma dessas canções foi gravada em Palmas, em frente ao Palácio Araguia e se chama "casa da mãe Joana". A música teve a participação de Henrique e Juliano, que eram amigos e empresários da cantora.




Nos últimos anos, ela estava tocando o projeto "Patroas", com a dupla Maiara e Maraisa. Elas lançaram um álbum homônimo em 2020 e o "Patroas 35%", em setembro deste ano. A turnê foi anunciada em outubro e já tinha ingressos à venda.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia