Política Eleições 2022

Pesquisa aponta Eduardo Gomes como o nome com mais chances de ser eleito governador

Senador empata tecnicamente na liderança com Marcelo Miranda, mas tem metade da rejeição do ex-governador

Por Fernanda Cappellesso com informações do site Tocantins 360

17/12/2021 às 15:16:44 - Atualizado há

Uma pesquisa com intenção de avaliar o cenário eleitoral para 2022 foi realizada pelo site Tocantins 360º buscou avaliar a situação eleitoral do estado para as eleições do ano que vem nos cenários para governo e para senado. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 17 de dezembro.

De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem hoje o ex-governador Marcelo Miranda e o senador Eduardo Gomes aparecem empatados tecnicamente na porcentagem de votos, que estima dois pontos a mais ou a menos. Miranda aparece com 19% e Gomes com 17%. O senador, por sua vez, apresenta rejeição bem menor que Miranda. O Ex-governador tem 18% de rejeição, enquanto Eduardo Gomes tem apenas 9%, ou seja, metade.



Outros nomes também foram apontados na pesquisa. Um deles é o do atual governador Wanderlei Barbosa que tem 8% das intenções de voto. O ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), que já disse a colegas de legenda que não abre mão de ser candidato pontua apenas 6%, mesma porcentagem dee Osires Damaso pontuam com 6%. Os pré-candidatos Laurez Moreira, ex-prefeito de de Gurupi; Antônio Andrade, atual presidente da Assembleia Legislativa; Carlos Amastha, ex-prefeito de Palmas e a senadora Kátia Abreu aparecem com 4%. O ex-senador Ataídes Oliveira têm 2%. Cerca de 23% dos entrevistados dizem não saber em quem votariam ou não optaram por não responder o questionamento. E, 3% dos entrevistados não votariam em nenhum dos candidatos.

Quando o assunto perguntado é em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum para o governo a liderança fica empatada entre a senadora Kátia Abreu e o ex-governador Marcelo Miranda. Ambos chegam a 18% de rejeição. Ronaldo Dimas aparece com 12%; Eduardo Gomes com 9%; Wanderlei Barbosa 6%; Laurez Moreira 5%; Ataides Oliveira com 4%; Osires Damaso, Antonio Andrade e Carlos Amastha têm 2% de rejeição; 18% não sabe ou não respondeu e 4% não rejeita ninguém.

Metodologia da Pesquisa

O levantamento foi realizado na modalidade presencial. Foram ouvidos 2.513 eleitores, entre os dias 10 e 14 de dezembro/2021. O grau de confiabilidade é de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas nas 20 maiores cidades do Tocantins, obedecendo a proporcionalidade, aplicada com base no quantitativo cadastrado no TSE.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias