Política Série mulheres 2ª

Gaguim trabalha em prol da saúde da mulher: o deputado federal tem vários projetos

Em continuação a série em homenagem as mulheres falaremos hoje sobre os projetos do deputado na área da saúde feminina

Por Ellem Cardoso

07/03/2023 às 12:01:45 - Atualizado há
Foto: Divulgação/arte Play Produções

O deputado Carlos Gaguim é o autor do Projeto de Lei 5328/2016, que busca pela preservação dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres brasileiras, a proposta tem como objetivo a criação de unidades exclusivas de assistência à saúde da mulher. A medida visa ainda melhorar a qualidade no atendimento feminino prestado na rede pública.

Uma outra vertente do deputado em prol da saúde da mulher está no PL 4924/2016, Gaguim defende nesta proposta o direito à ampliação da vacina contra o vírus do Papiloma Humano (HPV) no Programa Nacional de Imunizações, para homens e mulheres na faixa etária dos 9 aos 40 anos. O deputado acredita que trabalhar com a prevenção é sempre o melhor caminho, além de menos oneroso.

Em defesa da independência e qualidade de vida da mulher Carlos Gaguim apresentou o Projeto de Lei 2878/2021, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde, para dispensar a exigência de concordância do cônjuge ou companheiro para autorização da realização ou reembolso de procedimentos contraceptivos. "Eu acredito que a mulher tem o direito de escolher se prevenir, além disso ela possuí um importante papel na decisão do número de filhos que a família terá", disse Gaguim.

O Projeto de Lei 3480/2021, também de Carlos Gaguim, pretende garantir a saúde menstrual da mulher com o fornecimento gratuito na rede pública de saúde e nas escolas do "Kit Absorvente".




Fonte: Fonte: Assessoria/Brasília/Câmara Federal/Bianca/Site
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias