Política

Deputado Federal Carlos Gaguim será homenageado com título de doutor honoris causa pela universidade ITOP

Político empenhado e comprometido com causas importantes receberá mais alta honraria concedida pela instituição

Por Ellem Cardoso

05/04/2023 às 11:17:29 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, o deputado federal Carlos Gaguim recebeu em mãos o ofício de solicitação para que esteja presente na cerimônia que lhe homenageará com o título de mais alta honraria que uma universidade pode conceder a alguém: o doutor honoris causa. Gaguim recebeu o ofício diretamente das mãos de Muniz Araújo Pereira, que atualmente é membro do corpo editorial da Revista Multidebates (ISSN: 2594-4568), diretor geral da Faculdade ITOP e ex-conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Tocantins – CEE/TO, no Colegiado 2019-2021. Segundo Muniz, esse título é concedido a personalidades eminentes, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à humanidade. E ele vê no deputado federal Carlos Gaguim um político empenhado que trabalha por diversas causas importantes com muita responsabilidade e compromisso, por isso será homenageado.

Gaguim começou sua carreira em movimentos sindicais e já passou por diversos cargos públicos, além disso, possui uma vasta formação acadêmica, com cursos de administração de empresas, pós-graduação em políticas públicas e soberania nacional, políticas públicas de meio ambiente, e estudos de política e estratégia pelo CEPE e ADESG, em Palmas, TO.

Carlos Gaguim é um político brasileiro com uma linda trajetória no cenário político do Tocantins. Ele iniciou sua carreira como vereador na cidade de Palmas, no período de 1992 a 1996, e posteriormente foi reeleito para mais um mandato, de 1997 a 1998. Em seguida, Carlos Gaguim foi eleito deputado estadual, sendo reeleito por mais dois mandatos nos períodos de 1999 a 2002 e 2003 a 2006. Durante sua carreira como deputado estadual, Gaguim foi eleito duas vezes como presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, sendo uma das vezes por unanimidade. Em 2009, Carlos Gaguim assumiu o cargo de governador do Tocantins durante o período de 2009 a 2010. Desde então, Carlos Gaguim se consolidou como um político de destaque no estado, sendo eleito por três vezes consecutivas como deputado federal demonstrando sua forte influência e popularidade na política tocantinense.

Ao longo de sua trajetória, também participou de atividades sindicais representativas de classe associativas e conselhos, como diretor administrativo do STIUEG, presidente do Parlamento Amazônico, membro do Conselho Regional de Administração TO e do Conselho Fiscal da União dos Legislativos Estaduais - Unale.

Com todo esse histórico de dedicação e comprometimento com a sociedade, o deputado federal Carlos Gaguim será homenageado com o título de doutor honoris causa, a mais alta honraria concedida pela universidade, em reconhecimento à sua contribuição à cultura, à educação e à humanidade.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias