Esportes Esporte

Vasco anuncia Ramón Díaz como novo técnico e aposta em experiência argentina

Após negativas de outros treinadores, clube carioca fecha acordo com Ramón Díaz, ex-Al Hilal, para assumir o comando técnico.

Por Redação

11/07/2023 às 18:00:00 - Atualizado há
Getty Images

O Vasco da Gama oficializou a contratação do técnico argentino Ramón Díaz como o novo comandante da equipe. Após a recusa de Gustavo Alfaro, o clube carioca definiu outro alvo e chegou a um acordo com Díaz, que estava sem clube desde maio, quando deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita. O treinador de 63 anos é esperado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira para assinar contrato até o final de 2024.

Embora seu nome tenha sido cogitado no Vasco no final de junho, o interesse foi descartado na época. No entanto, com as recusas de diversos treinadores nos últimos dias, Ramón Díaz voltou a ser uma opção considerada pelo clube e foi procurado pela diretoria esportiva. A confirmação do acerto foi inicialmente divulgada pelo jornalista argentino César Luis Merlo.

Essa será a primeira oportunidade de Ramón Díaz no futebol brasileiro, embora ele tenha sido anunciado como treinador do Botafogo em 2020. No entanto, problemas de saúde o impediram de comandar o clube, sendo substituído por seu filho, Emiliano Díaz, em três partidas com três derrotas. Díaz teve uma carreira notável como jogador na Argentina, principalmente no River Plate e na seleção nacional. Como treinador, conquistou títulos expressivos com equipes como San Lorenzo, Independiente e o próprio River Plate.

Internacionalmente, Díaz teve passagens por clubes na Inglaterra, México e Paraguai. Seu último trabalho foi no Al Hilal, da Arábia Saudita, onde comandou a equipe em 60 jogos nas últimas duas temporadas. Um dos jogos mais marcantes foi a vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes, em fevereiro deste ano.

Antes de acertar com Díaz, o Vasco tentou a contratação de outros treinadores argentinos, como Gustavo Alfaro e Eduardo Coudet, além dos uruguaios Paulo Pezzolano e Diego Alonso, e o brasileiro Rogério Ceni. No entanto, todos demonstraram que não tinham interesse neste momento. As negociações foram complicadas devido à situação do Vasco no Campeonato Brasileiro, com o time ocupando a 19ª colocação após oito derrotas nos últimos nove jogos. A diretoria promete buscar mais reforços nesta janela para tentar reverter o quadro nas próximas rodadas.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias