Segurança Pública

Trio investigado por arrastão criminoso durante festa religiosa é preso pela Polícia Civil em Ponte Alta do Bom Jesus

Investigados tentaram roubar veículos e cometeram diversos crimes durante os festejos

Por Redação

14/07/2023 às 20:00:00 - Atualizado há
Foto: PC/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 103ª Delegacia de Taguatinga, concluiu com sucesso as investigações sobre um arrastão criminoso ocorrido durante o Festejo do Bom Jesus dos Aflitos em Ponte Alta do Bom Jesus, no dia 30 de junho. Três homens, com idades entre 18 e 36 anos, foram indiciados pelos crimes de roubo qualificado, furto e latrocínio tentado.

De acordo com o delegado Lucas Rodrigues, responsável pelo caso, as investigações revelaram que os investigados saíram de Taguatinga em direção a Ponte Alta do Bom Jesus, onde ocorriam os festejos religiosos. Durante a noite dos acontecimentos, dois dos suspeitos, armados com uma faca, tentaram roubar um veículo Gol branco que estava estacionado próximo ao evento.

"No momento do ocorrido, uma mulher estava dormindo dentro do veículo. Os investigados tentaram segurá-la e levá-la junto com o carro, mas a vítima conseguiu se livrar e fugir", afirmou o delegado.

Logo em seguida, os dois suspeitos entraram em outro veículo estacionado nas proximidades e novamente tentaram realizar um roubo, cortando a fiação da ignição para fazer uma ligação direta. Como não tiveram sucesso, partiram para a tentativa de roubo de uma motocicleta. No entanto, o proprietário percebeu a ação e tentou intervir para evitar o crime, sendo atingido por um disparo de arma de fogo na região axilar, efetuado pelo terceiro investigado.

"Esses investigados demonstraram uma periculosidade extrema, pois foram até Ponte Alta do Bom Jesus com a intenção clara de cometer crimes violentos, utilizando uma faca e um revólver calibre 38. Além disso, não hesitaram em ameaçar uma das vítimas, causando terror ao dizer que a levariam junto com o veículo", ressaltou o delegado.

A Polícia Civil conseguiu recuperar os pertences pessoais das vítimas que estavam dentro do veículo. O autor dos disparos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, enquanto os outros dois indivíduos foram capturados pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, 14, após serem identificados e alvo de uma representação policial.

Os três indivíduos estão atualmente detidos na Unidade Prisional de Taguatinga, aguardando as medidas legais que serão tomadas pelo Poder Judiciário. O inquérito sobre o caso foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.

A ação eficiente da Polícia Civil resultou na prisão desses indivíduos responsáveis por um arrastão criminoso que amedrontou a população durante os festejos religiosos. A sociedade pode contar com a atuação firme e determinada das autoridades para garantir a segurança e a tranquilidade nos eventos realizados em todo o Estado do Tocantins.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias