Segurança Pública

Operação Protetor: Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas em Formoso do Araguaia

Ação coordenada resulta na apreensão de entorpecentes e prisão de indivíduos envolvidos com o crime na região.

Por Redação

16/02/2024 às 21:08:56 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

Nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) desencadeou a Operação Protetor em Formoso do Araguaia, resultando na prisão de dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Os mandados de prisão e busca foram emitidos pelo Poder Judiciário, em uma ação conjunta da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC - Gurupi) e da 84ª DP de Formoso do Araguaia.

O delegado titular da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, Joadelson Albuquerque, coordenou a operação, que visava dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a atividades criminosas. Além disso, dois homens, apontados como traficantes habituais na região de Formoso, foram alvos de prisão temporária.

Durante as buscas, uma das residências foi flagrada com várias porções de cocaína, além de comprimidos suspeitos de serem drogas sintéticas, e equipamentos para embalar e comercializar entorpecentes. O indivíduo de 23 anos, que já estava com mandado de prisão em aberto, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Os suspeitos foram levados para a sede da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde foram tomadas as providências legais necessárias. Em seguida, foram encaminhados para a Unidade Penal Regional da cidade, ficando à disposição da Justiça.

Para o delegado regional Joadelson Albuquerque, as prisões representam um importante avanço na segurança pública de Formoso do Araguaia, tirando de circulação indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na região. A Operação Protetor faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, promovendo ações de inteligência, investigação e prevenção em áreas vulneráveis à criminalidade.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias