Segurança Pública

Polícia Civil desencadeia Operação Tour para investigar fraude em empresa de turismo

Funcionária suspeita de causar prejuízos financeiros à empresa através da venda de bilhetes falsos e não repasse de valores é alvo das medidas judiciais.

Por Redação

11/03/2024 às 16:40:52 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Paraíso, deflagrou a Operação Tour na manhã da última sexta-feira, 8, visando cumprir ordens judiciais relacionadas a um inquérito policial que investiga crimes contra uma empresa de turismo.

A investigação se concentra em uma ex-funcionária da empresa, de 38 anos, suspeita de uma série de irregularidades, incluindo a venda de passagens aéreas e pacotes de turismo sem repassar os valores à empresa. Além disso, ela teria emitido bilhetes falsos, levando os clientes a acreditar que suas reservas estavam confirmadas.

Segundo o delegado José Lucas Melo, a funcionária, que ocupava posição de confiança, teria praticado condutas que resultaram em prejuízos financeiros significativos para a empresa. Em alguns casos, ela teria simulado a compra das passagens, mas não efetuou o pagamento, causando transtornos aos clientes e à empresa.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de medidas cautelares, busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias. Essas medidas visam garantir o andamento das investigações e buscar formas de ressarcir os prejuízos, que podem ultrapassar os R$ 100 mil.

O delegado destacou que o próximo passo é analisar o material apreendido e concluir as oitivas restantes. Outras pessoas também estão sob investigação no caso. O inquérito, que aborda os crimes de furto qualificado, estelionato e falsificação de documento público, está próximo da conclusão e será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

O delegado ressaltou a gravidade dos crimes praticados, que causaram prejuízos significativos a diversos clientes, enfatizando que as ações foram realizadas por uma ex-funcionária que tinha a confiança de seus empregadores

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias