Segurança Pública

Segundo envolvido em roubo contra casal de idosos é preso pela Polícia Civil em Dianópolis

Homem é apontado como participante do crime que ocorreu no início do mês e será responsabilizado judicialmente.

Por Redação

13/03/2024 às 12:08:53 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

Nesta terça-feira, 12 de março, a 14ª Central de Atendimento da PC-TO, em Dianópolis, foi palco de uma operação decisiva. Os policiais civis deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo de 31 anos, apontado como cúmplice em um roubo ocorrido no dia 2 deste mês, em uma residência na cidade.

Segundo o delegado Márcio Duarte Teixeira, após um minucioso trabalho investigativo, o suspeito foi identificado como um dos responsáveis pelo crime contra um casal de idosos, com idades de 87 e 75 anos, respectivamente. Na fatídica ocasião, dois indivíduos, um adulto e um menor de idade, adentraram a moradia do casal e, após agressões físicas, subtraíram cerca de R$ 2 mil em dinheiro, provenientes da aposentadoria do idoso.

A Polícia Civil não tardou em iniciar as investigações após o ocorrido, e em pouco tempo conseguiu identificar os autores do crime. A autoridade policial representou pela prisão do adulto e pela apreensão do menor. Este último foi localizado já no domingo seguinte ao roubo, e revelou que ele e seu comparsa haviam dissipado todo o montante obtido durante o assalto.

Com o avanço das investigações, os policiais civis conseguiram efetuar a prisão do segundo envolvido nesta manhã. O homem foi conduzido até a sede da 14ª CAPC, onde foram realizados os procedimentos legais adequados. Posteriormente, ele foi recolhido à Unidade Regional Penal de Dianópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado destacou a importância da prisão do suspeito, considerando a gravidade do crime, especialmente por ter como vítimas um casal de idosos que também foi agredido durante o assalto.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias